Antoine Le Blanc: O Assassino Que Virou Bolsa

Post originalmente publicado em nossa página no facebook no dia 24 de Julho de 2012. A história do francês Antoine Le Blanc poderia ser apenas mais uma nota de...

O Assasino Que Virou Bolsa

Post originalmente publicado em nossa página no facebook no dia 24 de Julho de 2012.

A história do francês Antoine Le Blanc poderia ser apenas mais uma nota de rodapé em livros sobre crimes se não fosse o insólito fim que o assassino teve.

Ele chegou nos Estados Unidos em 1833 e arrumou um emprego como trabalhador braçal na fazenda de um notável juiz de Nova Jersey, Samuel Sayre. Na fazenda, sua função era cortar lenha e cuidar dos porcos. LeBlanc odiava sua situação e odiava ainda mais ter que dormir em um galpão de madeira.

Em 11 de maio de 1833 ele acertou com uma enxada a cabeça do seu patrão, matando-o na hora. Ele fez o mesmo com Sarah Sayre, a mulher de Samuel. A próxima vítima foi a criada do casal, que dormia em um dos quartos da casa principal da fazenda. Ele então revirou a casa do Juiz e colocou tudo o que podia de valor dentro de fronhas e fugiu à cavalo do lugar. Mas a ganância foi a sua desgraça. Ele encheu tanto as fronhas com jóias e outros objetos que, ao fugir do local, vários objetos cairam pela estrada deixando uma trilha.

O seu julgamento foi apenas uma formalidade. Em apenas 20 minutos o júri decidiu: LeBlanc seria enforcado. 12 mil pessoas se acotovelavam no centro do que viria a ser a cidade de Morristown para vê-lo ser enforcado.

Após a sua morte veio as bizarrices. Primeiro, os médicos locais fizeram experimentos para tentar reanimá-lo ligando LeBlanc a uma bateria. Uma máscara mortuária foi feita após a remoção de suas orelhas. Ele também foi esfolado. Com a sua pele, foram fabricadas bolsas, carteiras, capas de livros e outros objetos, cada um deles acompanhado por uma caixa de autenticidade assinada pelo xerife da época, George Ludlow.

* Na imagem acima o chefe de Polícia de Morristown, Douglas Scherzer, com a máscara da morte de Antoine LeBlanc. 


Foto tirada em 2008 da máscara mortuária feita de gesso de Antoine Le Blanc.

O Juiz aposentado Kenneth MacKenzie é um dos fascinados pela história e coleciona vários objetos sobre Antoine Le Blanc. Ele possui recortes de jornal da época além de uma carteira feita com a pele do assassino.


Curta O Aprendiz Verde No Facebook

[castlist id=523 numberposts=7]
—————————————————————————————————-

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers