Salvamento de Animais: Uma história que merece ser contada

Burn

Uma história que vale a pena ser contada.

Em Detroit, um homem tenta entrar em sua casa. Mas o imóvel está pegando fogo, ele desesperado grita com os bombeiros:

“Você fique ai atrás Senhor!”, diz um dos bombeiros.

“Vocês pegaram meu cachorro?”, grita o homem.

Momentos depois, os bombeiros trazem dois cachorros, aparentemente mortos em seus braços. O dono dos cachorros tenta reanimá-los sem sucesso. E é ai que um dos bombeiros tira a sua máscara de oxigênio e coloca sobre o focinho dos animais.

Pouco a pouco, os dois animais começam a respirar sozinhos. O menor dos cachorros, um filhote branco, tenta andar mas oscila em torno do próprio corpo, ele chega a perder o equilíbrio, mas poucos minutos depois já está recuperado. O dono dos cachorros então, em um gesto de gratidão, estende a mão para o bombeiro, agradecendo-lhe por salvar a vida dos seus cães.

Essa história poderia ser apenas mais uma história que acontece diariamente e que nunca saberíamos ter acontecido. Mas naquele momento, havia uma equipe de um documentário que filmava a ação dos bombeiros. E eles registraram o magnífico momento.

Um bombeiro retira um dos animais que está desacordado

Pouco depois um outro bombeiro retira o outro animal que também está desacordado.

O bombeiro retira sua máscara de oxigênio e a usa para oxigenar os cachorros

Pouco depois os 2 cachorros recobram a consciência. Por pouco eles escaparam da morte por asfixia.

Em um gesto de gratidão, o dono dos cachorros estende sua mão para cumprimentar o bombeiro que salvou seus dois cachorros.

O nome do documentário é Burn. É um documentário sobre Detroit, contada sob os olhos dos bombeiros da cidade, bombeiros os quais são encarregados da grata tarefa de salvar vidas em uma cidade que para muitos está morta (devido à falência de indústrias automobilísticas da cidade durante a grande crise de 2008).

Os cineastas foram inspirados pelas histórias das perigosas batalhas contra incêndios em casas abandonadas e em outros locais. Para fazer o filme, os bombeiros vestiram capacetes montados com câmeras de alta definição. E foi num desses incêndios, que a equipe do documentário filmou o salvamento dos cães.

O documentário estreou em abril, mas os cineastas ainda procuram doações para poderem lançar o filme em outros locais e assim conscientizar as pessoas sobre o bonito trabalho dos bombeiros.

Veja no vídeo abaixo o bonito momento em que o bombeiro salva os cachorros.

Compartilhe se você também acha que essa história merece ser contada!



Curta O Aprendiz Verde No Facebook


—————————————————————————————————-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About O Aprendiz

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)