Jason Brown: Bonitinho, mas ordinário

O currículo do americano Jason Derek Brown é de causar inveja: loiro, olhos verdes e forte; fala francês fluentemente e tem um mestrado em Negócios Internacionais; é um ávido...
Jason Brown - FBI

Jason Brown - Bonitinho mas ordinario - Capa

O currículo do americano Jason Derek Brown é de causar inveja: loiro, olhos verdes e forte; fala francês fluentemente e tem um mestrado em Negócios Internacionais; é um ávido jogador de golfe, esquiador, surfista, ciclista e Snowboard. Mas ei, espere, esse cara deve ter algum podre.

Brown é um bon vivant, adora ser o centro das atenções, frequenta boates caras e é conhecido por se exibir com seus carros importados, motos potentes, lanchas, além de outros brinquedos.

Tudo comprado com o dinheiro de suas duas empresas (é bom dizer). Até aí nada demais, não é mesmo? Ninguém pode culpá-lo por querer aparecer como o gostosão do pedaço.

Mas cuidado meninas, Jason Derek Brown “só” é o quarto homem mais procurado dos Estados Unidos (até a publicação deste texto).

Nascido em Los Angeles, em 1969, Brown lembra o psicopata Joe Hunt, que durante os anos 80 criou um clube de investimentos que deu para ele tudo o que precisava: dinheiro, admiração e fama. E assim como Hunt, Brown sujou suas mãos em sangue.

Mentiroso compulsivo, o surfista californiano ganhou bastante dinheiro com suas duas empresas. O problema era que ele queria ser mais do que podia e o dinheiro começou a sumir. Para sustentar seu alto padrão de vida, contraiu empréstimos e mais empréstimos até falir por completo em 2004. Em novembro daquele ano começou a frequentar aulas de tiro. “Um estudante detestável”, lembra seu professor.

Neste mesmo mês um guarda que descarregava malotes de dinheiro de um carro forte levou cinco tiros na cabeça. O assassino correu com um saco contendo 56 mil dólares. Ele era Brown.

Quase 10 anos após o crime, Brown continua à solta, e isso é algo bastante significativo tendo em vista que ele é caçado por uma das polícias mais eficientes do mundo. Seu rosto e físico também poderiam fazê-lo ser facilmente reconhecido, mas não, algo sobrenatural parece ajudá-lo. Talvez, ele realmente seja um “fantasma”, como diz o próprio FBI.

Em 2012, um homem foi preso. Para a polícia era Brown. Mas o homem dizia que não. Uma investigação mais aguçada e descobriu-se que aquele homem não era Brown e sim o dublê do ator hollywoodiano Sean Penn. Olhando para a foto, não há dúvidas de que Brown se parece com o astro do cinema. Até quando é erroneamente preso, os holofotes da fama parecem persegui-lo.

O FBI oferece uma recompensa de 200 mil dólares por qualquer informação que leve à sua captura.

Jason Brown - Bonitinho mas ordinario - Foto 1

Jason Brown. Créditos: AMW.

Jason Brown - Bonitinho mas ordinario - Foto

 Jason Brown. Créditos: AMW.

FBI: Os Dez Mais Procurados

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.” (Platão)

Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no Whatsapp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers