Terroristas: Ataque ao teatro Dubrovka

Dois anos antes de perpetrar um dos mais desumanos atentados da história, os chechenos lançaram uma novidade no campo do terror. Entre os dias 23 e 26 de outubro...
Teatro Dubrovka

Ataque ao Ataque Dubrovka - Capa

Dois anos antes de perpetrar um dos mais desumanos atentados da história, os chechenos lançaram uma novidade no campo do terror.

Entre os dias 23 e 26 de outubro de 2002, acontece a primeira vez em que mulheres tiveram um papel vital num atentado terrorista.

Naquela data, separatistas chechenos invadiram o teatro de Dubrovka durante o espetáculo musical Nord-Ost e fizeram cerca de 900 reféns. Pelo menos 18 dos terroristas eram do sexo feminino. Como na escola em Beslan, eles mantiveram os reféns privados de água e comida.

Um dia depois, a al-Jazeera, emissora com base no Qatar, transmitiu ao vivo declarações dos terroristas:

“Cada um de nós irá sacrificar a si mesmo para o amor de Deus. Eu juro por Deus que estamos mais inclinados a morrer do que vocês estão inclinados a viver!”

O episódio ficou mundialmente conhecido como a “Crise dos reféns do teatro de Moscou”. Como terminou esta história? Veja no vídeo abaixo:

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

As últimas notícias

Categorias

Receba nosso conteúdo no WP
Receba nosso conteúdo no WP