Serial Killer John Wayne Gacy ajuda a resolver mistério de 36 anos

Em Julho de 1978, o jovem Edward Beaudion (foto), 22 anos, desapareceu após pegar o carro da irmã emprestado para ir a um casamento. Ele havia se formado poucas...
Serial Killer - John Wayne Gacy
Serial Killer John Wayne Gacy ajuda a resolver misterio de 36 anos - Capa

Edward Beaudion

Em Julho de 1978, o jovem Edward Beaudion (foto), 22 anos, desapareceu após pegar o carro da irmã emprestado para ir a um casamento. Ele havia se formado poucas semanas antes em Educação, na Universidade Loyola de Chicago, e preparava-se para começar sua carreira como professor primário quando simplesmente sumiu. Poucas semanas depois, o carro foi encontrado no Estado do Missouri com um homem chamado Jerry Jackson. Detido por roubo, Jackson confessou ter assassinado e desovado o corpo de Beaudion perto da Interstate 55, uma autoestrada que conecta as áreas metropolitanas de Chicago (Illinois) e St. Louis (Missouri). Entretanto, o corpo de Beaudion nunca foi encontrado e Jackson não foi preso; o mistério do que realmente aconteceu com o jovem perdurou por mais de trinta anos.

Durante este tempo, um pensamento sombrio permaneceu na mente da família do rapaz. Poucos meses após o seu desaparecimento, a polícia de Chicago prendeu John Wayne Gacy Jr., um conhecido empresário da região, como um dos mais terríveis serial killers dos Estados Unidos. Enterrados sob o piso de sua casa, a polícia encontrou 27 corpos de jovens homens, outros 6 foram recuperados de rios na região. E algumas dessas vítimas permanecem até hoje sem identificação. Beaudion se encaixava no perfil de vítimas do serial killer: homem e jovem. Poderia ele ser uma das vítimas não identificadas?

Em 2011, tentando dar um nome às vítimas ainda não identificadas do serial killer, o Xerife do Condado de Cook, Tom Dart, veio a público pedir para que parentes de jovens homens desaparecidos na época em que Gacy atacou doassem amostras de DNA, que seriam comparadas às amostras retiradas dos esqueletos encontrados no porão do serial killer. A família de Beaudion atendeu prontamente o pedido, mas os testes confirmaram que nenhuma das vítimas ainda não identificadas de Gacy era Beaudion. As amostras foram guardadas num banco de dados e, na última quarta-feira, 23 de abril, a busca pelo corpo do rapaz finalmente terminou.

Serial Killer Gacy - Jackson

Na foto: Jerry Jackson. Foto: Cook County Sheriff’s office.

Em uma coletiva de imprensa, o Xerife confirmou que um esqueleto encontrado em 2008, na floresta Black Partridge, subúrbio de Lemont, uma cidade a 43 quilômetros de Chicago, é de Edward Beaudion. Na coletiva, Dart evitou criticar os investigadores do caso, mas disse que havia várias evidências apontando para Jackson como o assassino. Jackson morreu em Maio de 2013 e na época, 1978, foi acusado apenas de roubo e posse de veículo roubado. Ele passou dois anos preso e foi libertado.

Das 33 vítimas confirmadas de Gacy, 8 nunca foram identificadas. Com as melhorias nas técnicas de investigação e o avanço dos exames de DNA, em 2011, o Xerife Tom Dart colheu o material genético de quatro das oito vítimas ainda não identificadas de Gacy e as comparou com amostras de familiares de jovens desaparecidos da década de 1970. Em 29 de Novembro de 2011, William George Bundy, um adolescente de 18 anos, desaparecido em 1976, foi identificado como sendo a “vítima 19” de Gacy.

Em Outubro de 2012, outro garoto desaparecido foi identificado graças aos esforços para identificar as vítimas de Gacy. Em 2010, restos mortais foram encontrados aos pés das Montanhas Olympus, estado de Utah. Demorou quase dois anos para que o DNA do corpo encontrado fosse colocado no banco de dados do FBI. E quando foi colocado, o DNA dos restos mortais encontrados na Montanha combinou com os de um casal que doou material genético pensando que seu filho, Daniel Noe, desaparecido há 34 anos, fosse uma vítima de Gacy. Na época, o Xerife Tom Dart disse que “Parece que ele decidiu, como diversão, caminhar pela montanha. Ele caminhou e aparentemente, em algum momento, sem nenhuma evidência de qualquer crime, ele morreu na montanha”.

Serial Killer Gacy - Rodriguez beaudion

Na foto: Ruth Rodriguez e Louis Beaudion, pai de Edward. Foto: CBS

Serial Killer Gacy - Rodriguez beaudion - Coletiva

Na foto: Ao lado do filho e do pai, Ruth Rodriguez fala durante coletiva de imprensa em 23 de Abril de 2014. Foto: Mail.

Indiretamente, os crimes de Gacy ajudaram a família de Beaudion e de Daniel Noe a ter um encerramento sobre os casos. Os restos mortais de Beaudion serão cremados e enterrados ao lado dos do seu pai, que ainda é vivo e tem 86 anos, sendo o seu desejo descansar ao lado do filho.

“Eu não posso entender por quê. Eu nunca vou conseguir alguma resposta para isso e nem o meu pai. Mas, pelo menos, colocar uma cruz lá, nesta floresta, teremos um lugar para onde ir e rezar. Este é o lugar onde ele estava.” (Ruth Rodriguez, irmã mais velha de Edward Beaudion)



Fontes consultadas: Chicago Tribune (Gacy case helps clear up mystery from 1978); CBS News (Serial killer John Wayne Gacy probe helps solve cold case)

Esta matéria teve colaboração de:

Tradução por:

wendel

Revisão por:

Curta O Aprendiz Verde No Facebook



“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.” (Platão)

Deixe o seu comentario:
  • Batata Marisa Farinha Leitão

    Que engraçado, em Portugal, desovar é tirar as ovas de um peixe, o caviar por exemplo… Muito interessante, mais uma vez!

    • Aqui no Brasil um dos significados do verbo “desovar” é “Largar em algum lugar (cadáver o carro roubado)”.

DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no Whatsapp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers