25 Gatos encontrados enforcados em Nova Iorque

Uma cena horripilante no bairro de Yonkers, Nova Iorque, assustou os moradores locais na última quinta-feira, 24 de Abril. Vinte e cinco gatos foram encontrados dentro de sacolas pretas...
25 Gatos Encontrados Enforcados em Nova Iorque - Foto

25 Gatos Encontrados Enforcados em Nova Iorque - Capa

25 Gatos Encontrados Enforcados em Nova Iorque

Uma cena horripilante no bairro de Yonkers, Nova Iorque, assustou os moradores locais na última quinta-feira, 24 de Abril. Vinte e cinco gatos foram encontrados dentro de sacolas pretas e dependurados em árvores. A polícia diz que os bichanos mortos podem ser os troféus de um sádico assassino de gatos.

As autópsias nos primeiros três gatinhos mostraram que todos sofreram trauma na cabeça – um sinal de que o doente assassino (ou assassinos) matou todos eles da mesma forma ritualística. “Todos eles tiveram um grande trauma na cabeça. Devido ao grande número, nós não achamos que foi acidental. Estamos tratando esse caso como crime. É muito incomum.”, disse Ernest Lungaro da Sociedade para Prevenção contra Crueldade de Animais (SPCA).

Indícios assustadores também revelaram que o assassino pode ter matado as pobres criaturas há mais de um ano. Alguns dos cadáveres eram de gatos de 1 ano de idade e estavam “em forma de esqueleto”, enquanto outros eram apenas filhotes com apenas três dias. “Os gatos estavam em diferentes estágios de decomposição. Alguns eram esqueletos. Alguns tinham apenas três dias de idade. Eu nunca vi algo assim. É muito perturbador.”, disse Lungaro. “Eu não quero descartar animais de estimação, mas aqui há muitos gatos de rua e as pessoas os alimentam”, disse.

Robert Atkins, um morador local, disse que o assassino provavelmente pendurou os bichanos no meio da noite, já que eles apareceram por lá no dia seguinte. Um outro morador, Will Sanchez, 27, adicionou que “a pessoa deve ser uma psicopata. Normalmente nós vemos muitos gatos, mas ultimamente não tantos mais.”

Fora os graves ferimentos na cabeça, não havia outros sinais de tortura. Desde semana passada os investigadores estão procurando o assassino de gatos que deixou para trás seus doentios troféus. Um trabalhador da companhia de abastecimento de água de Nova Yorque disse ao The New York Daily News que fez uma descoberta parecida no ano passado. O crime está sendo investigado e até o presente momento nenhum suspeito foi preso.

25 Gatos Encontrados Enforcados em Nova Iorque - Ossos

Na foto: Ossos de gato foram encontrados ao pé da árvore onde os gatos foram dependurados. Foto: New York Daily News.

25 Gatos Encontrados Enforcados em Nova Iorque - Gatos

Na foto: Sacos plásticos contendo os cadáveres de 25 gatos. Foto: Examiner.

25 Gatos Encontrados Enforcados em Nova Iorque - Sacos pretos

Na foto: Os sacos contendo os corpos dos gatos. Foto: New York Times.


Muitos estudos confirmam que crueldade contra animais é muitas vezes o primeiro sinal de uma grave perturbação entre adolescentes e adultos assassinos. No post “Crianças Psicopatas” citamos vários desses casos, cuja vida criminosa começou com violência contra animais e, posteriormente, estenderam seus impulsos assassinos aos humanos. Outro exemplo recente e impactante é a do modelo canadense Luka Magnotta, que ficou conhecido na internet por assassinar gatinhos. Em maio de 2012, ele assassinou de forma horrenda um estudante chinês em Montreal e postou o vídeo do seu desmembramento na internet.

Gail Melson, doutora em Psicologia do Desenvolvimento, diz em seu blog que 70% dos presos americanos que cometeram crimes violentos abusaram grave e repetidamente de animais, um fator comum em suas histórias de infância. Em comparação, apenas 6% dos presos que cometeram crimes não violentos torturaram e mataram animais quando jovens.

O caso dos gatos enforcados de Nova Iorque me fez lembrar de Dalva Lina. Conhecida como “a maior serial killer de animais do mundo”, Dalva é acusada de assassinar cerca de 30 mil cães e gatos. Ela aplicava uma injeção letal em cães e gatos e descartava os cadáveres em sacos de lixo na porta de vizinhos. Há suspeitas de que ela drenava o sangue dos animais.

Continuaremos acompanhando o caso dos gatos enforcados, atualizaremos o post caso surjam novas informações. Para não perder nenhum detalhe siga-nos no Twitter e Facebook.

“Estou assustada. E se da próxima vez for pessoas?” (Shatiqua Shubrick, 22 anos, moradora de Yonkers)



Fontes consultadas: The New York Post (25 cats found hanging in trees were killed in ritualistic way); Psychology Today, Gail F. Melson, Do Mass Killers Start Out by Harming Pets?; New York Daily News (Two dozen dead cats found hung from tree in grisly Yonkers vacant lot)

Esta matéria teve colaboração de:

Revisão por:

Curta O Aprendiz Verde No Facebook



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers