Eric Smith: criança assassina tem liberdade condicional negada pela sétima vez

Eric M. Smith, a criança assassina, disse, no último dia 11 de Abril, durante sua audiência para a liberdade condicional, que estava com raiva por ter sido abusado pela...
Eric Smith - Criança Assassina
Eric Smith - crianca assassina - cAPA

Eric M. Smith

Eric M. Smith, a criança assassina, disse, no último dia 11 de Abril, durante sua audiência para a liberdade condicional, que estava com raiva por ter sido abusado pela família e bolinado por colegas de classe e, por isso, descontou sua frustração em Derrick Robie, de apenas quatro anos. “Ele não merecia nada do que eu fiz a ele; ninguém merece aquele tipo de violência. O que eu fiz a ele foi brutal.”, disse Eric.

Smith tinha apenas 13 anos quando atraiu Derrick para uma área florestal perto da casa da vítima; Derrick estava andando sozinho perto de um parque quando foi atraído pelo adolescente. Smith o estrangulou, esmagou sua cabeça com uma pedra e introduziu um galho de árvore em seu ânus. Mesmo com pouca idade, Eric foi condenado a nove anos de prisão, com a possibilidade de perpétua após este período.

No último dia 11 de Abril, agora com 34 anos, pela sétima vez consecutiva, o assassino enfrentou três membros do Conselho de Liberdade Condicional e, mais uma vez, teve seu pedido de liberdade negado. Durante a audiência, Smith disse saber que é responsável pela morte de Derrick e sente remorso pelo ocorrido: “arrependido pelo que eu fiz a ele e sua família.”.

Eric disse que, naquela época, não confiava em ninguém e sentia que todo mundo queria pegá-lo. Colegas de escola o provocavam por sua aparência e, segundo ele, essas emoções negativas não foram dirigidas especificamente a Derrick, mas a seu pai e à sua irmã mais velha, assim como aos colegas de escola. “Eu peguei minha raiva e frustração e coloquei para fora, em cima dele. Levei-o para lá e ele não merecia aquilo..

Na época, um psiquiatra o diagnosticou com transtorno explosivo intermitente, um transtorno mental que leva o indivíduo a agir de maneira violenta e imprevisível.

De acordo com a transcrição liberada pelo Conselho, Smith diz que matou Derrick porque pensou que iria ter problemas se o menino se levantasse e fosse embora. Ele alegou que inseriu o galho no ânus do garoto para que ele alcançasse e “parasse seu coração”. Eric descreveu suas ações como “horríveis e violentas; desnecessárias e erradas.”. Disse também que acredita não ser uma ameaça para os outros, já que seus valores mudaram, e também por não ter tido nenhum tipo de problema dentro da prisão. “Quem eu era aos 13 anos não existe mais. Aquela criança que cometeu aquele crime, ela se foi. Ela nunca vai voltar.”.

Eric Smith - Foto julgamento

Na foto: O jovem Eric Smith durante seu julgamento. Foto: Corbis.

Eric Smith - crianca assassina - Julgamento

Na foto: O jovem Eric Smith durante seu julgamento. Foto: AFP

Os oficiais do Conselho disseram que Smith parece estar fazendo progresso nos programas institucionais e tem um histórico limpo no sistema penitenciário, entretanto, sua libertação seria “incompatível com o bem-estar e a segurança da sociedade.”. Nos Estados Unidos, muitos estados têm criado uma distinção para assassinatos de crianças, sob pretexto de que elas não podem entender a gravidade de suas ações. A questão é: em que idade ou grau de maturidade uma criança entende os seus atos e, portanto, deve ser responsabilizada? O debate em torno dessa questão ressurge quando uma criança comete um assassinato. Eric foi julgado como adulto e ficou preso num centro juvenil até 2001, quando foi transferido para uma prisão estadual. A cada dois anos, ele é elegível para liberdade condicional; seu próximo pedido será em abril de 2016.

Eric Harris é citado em nosso post sobre crianças psicopatas e crianças assassinas.

Informações

Eric Smith - crianca assassina - mugshot

Nome: Eric M. Smth

Nascimento: 22 de Janeiro de 1980, Condado de Steuben, Nova Iorque

Idade: 34 anos

Acusação: assassinato

Pena: 9 anos de reclusão com possibilidade de perpétua após este período

Obs.: Eric Smith, então aos 13 anos, assassinou Derrick Robie, de 4, em 2 de Agosto de 1993. Ele foi condenado a 9 anos de prisão com possibilidade de perpétua após este período. A cada dois anos ele tem o direito de pedir liberdade condicional.

Foto: Collins Correctional Facility, 2014



Fontes consultadas: Democrat & Chronicle (Child killer Eric Smith calls his crime ‘horrendous,’ ‘violent’)

Esta matéria teve colaboração de:

Revisão por:

Curta O Aprendiz Verde No Facebook



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
  • Luiza

    É muito estranho julgar e condenar um menino de 13 anos. Fazer com que ele pague pelo o mal cometido,mas buscar a recuperação dele sim, é uma atitude correta. Agora querer que ele pague pelo resto da vida por um erro cometido na infância é de difícil compreensão, até mesmo porque os grandes responsáveis pelos os dois, tanto vítima como algos são os adultos, suponho que os pais.

    • famoc

      É por causa de pessoas como você que o Brasil está deste geito queria saber se fosse seu filho vítima deste monstro você não pensaria assim

      • Fernando Miranda

        Por causa de gente que nao sabe escrever que nosso país está do jeito que está.

      • Marcio Santos

        Falo e disse cara criança que mata outra brutalmente tem que morrer junto ou apodrecer na cadeia ,foda-se,quem defende ,e porque não e seu filho,se fizessem isso com um filho meu,aparava as rebarbas do assassino e com a cabeça fazia um cinzeiro..

    • Homer Simpson

      As vitimas que esse demonio matou ja esta condenada pro resto da vida.

    • Julia

      Infelizmente o ato dele jamais poderá ser visto como um simples e comum “erro”. Ele tem uma doença e ela pode ser tratável, nunca extinta por completo. Não sei vc, mas eu nunca deixaria qualquer ente querido meu perto de alguém assim com a mente tão duvidosa.

    • Louis Manuel

      É um assassino!Maligno,psicopata,
      sádico,perverso,satánico,
      perturbado mentalmente e espiritualmente.Tem é que apodrecer na prisão.Se tivesse assassinado um filho seu,você não diria tanta besteira.Enfim…

  • Jaque AOC

    Na minha opinião ele tinha era que ser condenado à morte.

  • Pingback: 07 histórias macabras das garotas mais perversas da história | UpHumor()

  • Pingback: TOP 05 crianças ou adolescentes assassinos que dão aula de crueldade para serial killers | Achei DF - Noticias e Curiosidades()

  • Louis Manuel

    PENA DE MORTE POR FAVOR!!!

  • sonliyu

    No Brasil ele estaria solto ha muito tempo

DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers