Canibal de Lesotho: Após 18 meses em fuga serial killer é recapturado

“Jesus, eu sou apenas humano”. Com estas poucas palavras postadas em sua conta no Facebook, no início de 2013, Makhele Lehlohonolo Joseph Scott justificou suas atrocidades. E depois de...
Canibal de Lesotho - Apos 18 meses serial killer e capturado - Foto

Canibal de Lesotho - Apos 18 meses serial killer e capturado - Capa

Makhele Lehlohonolo Joseph Scott

“Jesus, eu sou apenas humano”. Com estas poucas palavras postadas em sua conta no Facebook, no início de 2013, Makhele Lehlohonolo Joseph Scott justificou suas atrocidades. E depois de 18 meses em fuga, o jovem de 27 anos foi preso na segunda-feira, 7 de Abril, na comunidade de Amaoti, a poucos quilômetros da cidade de Durban, África do Sul. A prisão encerra uma grande e midiática caçada acompanhada por toda África do Sul; o país espera ansioso a explicação pelas ações desse jovem apresentado pelos jornais de sua cidade natal Lesotho como “um homem de Deus.”

Makhele Scott saiu do anonimato em 2012. Em janeiro daquele ano, um garoto de 13 anos desapareceu sem deixar rastros na região de Berea, Lesotho. Seus membros, tronco e a cabeça foram encontrados posteriormente por moradores locais. As pistas do crime levaram até Scott, e em uma busca em sua casa a polícia encontrou dois braços humanos, uma perna, um pênis e testículos. Algumas destas partes foram posteriormente identificadas como sendo de Kamohelo Mohata, 22 anos, também desaparecido de Lesotho.

Após sua prisão, Scott confessou os assassinatos – acrescentando que havia cozinhado e comido partes das vítimas. Ele levou os policiais até uma cova rasa onde foram encontrados um tronco e uma coxa. Mais tarde, Scott levou a polícia até uma escola primária, onde uma cabeça humana, dois pés, pulmões, coração e intestinos foram encontrados em uma das latrinas.

Músico numa igreja

Enquanto aguardava preso pelo seu julgamento, o jovem canibal aproveitou uma falha na segurança e fugiu. Em Janeiro de 2013 ele postou uma mensagem no Facebook dizendo estar arrependido pelos seus crimes. Articulado, se inseriu numa paróquia da região de Durban, cerca de 450 quilômetros de Lesotho, onde tocava na orquestra durante as missas. Era o seu disfarce, que durou até 7 de Abril de 2014, quando foi preso. “Ele ficou muito surpreso quando os agentes da Polícia Nacional Sul-Africana se aproximaram e efetuaram a ordem de prisão”, disse em um comunicado autoridades do país.

Scott deverá aparecer no tribunal no próximo dia 15 de Maio. Atualizaremos o post conforme surjam novas informações.

Informações:

Canibal de Lesotho - após 18 meses em fuga serial killer é capturado

Nome: Makhele Lehlohonolo Joseph Scott

Idade: 27 anos

Acusação: assassinatos

Vítimas: 2 confirmadas

Características: esquartejamento (usando um serrote) e canibalismo

Local: Lesotho, África do Sul

Período: Janeiro a Outubro de 2012

Situação: Preso. Aguardando julgamento

Obs.: Makhele Lehlohonolo Joseph Scott foi inicialmente preso em 2012. Em agosto do mesmo ano fugiu da prisão e passou dezoito meses em fuga. Ao ser recapturado em 7 de Abril de 2014, o serial killer canibal estava tocando em uma orquestra de uma igreja da região de Durban.



Fontes consultadas: City Press (Cops nab church-going cannibal after 18-month manhunt); Le Parisien (L’évadé soupçonné de cannibalisme a été arrêté)

Curta O Aprendiz Verde No Facebook



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
  • Pingback: Tim()

DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers