Serial Killer do sul de Indiana encara a segunda sentença pelo terceiro caso de assassinato

Promotores querem outra sentença de morte para o serial killer do sul de Indiana Willian Clyde Gibson. Gibson se declarou culpado do assassinato de Stephanie Kirk e será a juíza...
Serial Killer William Clyde Gibson
Na foto: Willian Clyde Gibson. Créditos: Courier Journal.

Na foto: Willian Clyde Gibson. Créditos: Courier Journal.

Promotores querem outra sentença de morte para o serial killer do sul de Indiana Willian Clyde Gibson.

Gibson se declarou culpado do assassinato de Stephanie Kirk e será a juíza Susan Orth quem decidira o seu destino. O corpo de Stephanie foi encontrado dois anos atrás sepultado no quintal da casa de Gibson, em New Albany.

Gibson já se declarou culpado da morte de Karen Hodella, e já havia sido condenado por matar Christine Whitis. Ele recebeu a pena de morte pela morte de Christine.

“Nós estamos no terceiro caso, e temos a intenção de levar isso além e dar um fechamento para as famílias das vítimas.”,  disse o promotor do condado de Floyd, Keith Henderson.

Depois de revisar evidencias e ouvir testemunhos, a juíza Susan Orth analisará fatores agravantes e atenuantes para determinar a pena de Gibson. Promotores deram uma declaração em 28 de Julho último e chamaram suas testemunhas. Eles esperam provar que Gibson merece a sentença de morte.

“Nós vamos olhar a brutalidade deste caso,” disse na corte o promotor Steve Owen. Steve disse que Gibson confessou ter abusado sexualmente de Stephanie antes de assassiná-la. O estado alega que este assassinato foi semelhante ao de Christine.

Gibson e membros da família de Stephanie ouviram os dois policiais de New Albany e um médico-legista falar sobre o caso. Fotos do corpo de Stephanie foram mostradas na corte.

“Eu lamento que qualquer membro da família, não importando ser filha, pai ou irmã, tenha que ver isto,” disse Henderson.

Enquanto a família de Stephanie se nega a falar com a imprensa, os promotores dizem que eles tem o apoio da pessoa amada de outra vítima de Gibson. “Mike Whitis quer apoiar a família de Stephanie. Ele acredita que eles tem algo em comum. Eles sofreram uma grande perda,” disse Henderson.

Na foto: A sinistra tatuagem do serial killer Willian Clyde Gibson. Créditos: My Fox 8.

Na foto: A sinistra tatuagem do serial killer Willian Clyde Gibson. Créditos: My Fox 8.

Gibson não mostrou emoções na corte. Sua cabeça estava raspada e a tatuagem “death row 3x” (“pena de morte 3x“) estava bem visível. Os advogados de defesa de Gibson terão a oportunidade de chamar testemunhas. A audiência está prevista para se encerrar em 31 de Julho, mas pode durar mais algumas semanas até que a juíza anuncie a sua decisão.

Com informações: WDRB

Esta matéria teve colaboração de:

Tradução por:

Curta O Aprendiz Verde No Facebook



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no Whatsapp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Facebook!

Siga-nos no Twitter!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP