Governador da Califórnia derruba decisão de libertar Bruce Davis, ex-membro da Família Manson

O Governador da Califórnia Jerry Brown derrubou a decisão do conselho de liberdade condicional daquele estado que autorizava Bruce Davis a ser libertado da prisão após 43 anos. Esta...
Bruce Davis
Na foto: Bruce Davis. Créditos: Reuters/California Department of Corrections and Rehabilitation/Handout.

Na foto: Bruce Davis. Créditos: Reuters/California Department of Corrections and Rehabilitation/Handout.

O Governador da Califórnia Jerry Brown derrubou a decisão do conselho de liberdade condicional daquele estado que autorizava Bruce Davis a ser libertado da prisão após 43 anos. Esta foi a terceira vez que a liberação do prisioneiro foi negada por um governador da Califórnia. O ex-governador Arnold Schwarzenegger também já havia vetado sua soltura.

Em Março último, o Conselho para Audiências de Liberdade Condicional da Califórnia elegeu Davis, 71, adequado para sair em liberdade. A decisão foi baseada em sua conduta na prisão; ele graduou-se e fez doutorado, chegando a dar aulas a outros presos.

Mas o governador contestou a decisão e, apesar de elogiar Davis por seus esforços, disse que ele “representa um perigo irracional para a sociedade se libertado da prisão”.

Michael Beckman, advogado de Davis, classificou a decisão do governador de “horrível“, e disse que continuará a lutar pela libertação de seu cliente.

Ex-seguidor de Charles Manson, Davis foi condenado por participação nos assassinatos de Gary Hinman e do dublê de filmes Donald “Shorty” Shea. Ambos os crimes foram cometidos em 1969 e ordenados por Manson.

O governador disse ainda que a decisão gira em torno da gravidade de seus crimes, bem como a sua recusa em aceitar a responsabilidade nos assassinatos.

“Eu era uma pessoa dependente. Eu precisava de atenção e aprovação. Eu não era eu mesmo. Eu queria sexo, drogas e rock ‘n’ roll,” disse Davis a um psicólogo em 2013. “Eu não estava preocupado com meus interesses; Eu fui levado por tolos, tolos maiores do que eu.”.

Em sua nota, o governador disse ainda para Davis aceitar e admitir seu papel na Família Manson, como a de “um líder que ativamente defendeu os valores da família”.

Por não ter participado nos infames assassinatos da atriz Sharon Tate e quatro de seus amigos, a possibilidade dele receber liberdade condicional ficou bem mais provável do que qualquer outro membro da Família Manson. Ele terá uma nova chance de solicitar sua liberdade condicional entre Março e Setembro de 2015.

Em Outubro de 2014 a editora DarkSide Books lançará Manson: A Biografia. Para saber mais sobre esse livro leia o post A Vida e os Tempos de Charles Manson.

Com informações: Ibtimes

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categories

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers