Governador da Califórnia derruba decisão de libertar Bruce Davis, ex-membro da Família Manson

O Governador da Califórnia Jerry Brown derrubou a decisão do conselho de liberdade condicional daquele estado que autorizava Bruce Davis a ser libertado da prisão após 43 anos. Esta...
Bruce Davis
Na foto: Bruce Davis. Créditos: Reuters/California Department of Corrections and Rehabilitation/Handout.

Na foto: Bruce Davis. Créditos: Reuters/California Department of Corrections and Rehabilitation/Handout.

O Governador da Califórnia Jerry Brown derrubou a decisão do conselho de liberdade condicional daquele estado que autorizava Bruce Davis a ser libertado da prisão após 43 anos. Esta foi a terceira vez que a liberação do prisioneiro foi negada por um governador da Califórnia. O ex-governador Arnold Schwarzenegger também já havia vetado sua soltura.

Em Março último, o Conselho para Audiências de Liberdade Condicional da Califórnia elegeu Davis, 71, adequado para sair em liberdade. A decisão foi baseada em sua conduta na prisão; ele graduou-se e fez doutorado, chegando a dar aulas a outros presos.

Mas o governador contestou a decisão e, apesar de elogiar Davis por seus esforços, disse que ele “representa um perigo irracional para a sociedade se libertado da prisão”.

Michael Beckman, advogado de Davis, classificou a decisão do governador de “horrível“, e disse que continuará a lutar pela libertação de seu cliente.

Ex-seguidor de Charles Manson, Davis foi condenado por participação nos assassinatos de Gary Hinman e do dublê de filmes Donald “Shorty” Shea. Ambos os crimes foram cometidos em 1969 e ordenados por Manson.

O governador disse ainda que a decisão gira em torno da gravidade de seus crimes, bem como a sua recusa em aceitar a responsabilidade nos assassinatos.

“Eu era uma pessoa dependente. Eu precisava de atenção e aprovação. Eu não era eu mesmo. Eu queria sexo, drogas e rock ‘n’ roll,” disse Davis a um psicólogo em 2013. “Eu não estava preocupado com meus interesses; Eu fui levado por tolos, tolos maiores do que eu.”.

Em sua nota, o governador disse ainda para Davis aceitar e admitir seu papel na Família Manson, como a de “um líder que ativamente defendeu os valores da família”.

Por não ter participado nos infames assassinatos da atriz Sharon Tate e quatro de seus amigos, a possibilidade dele receber liberdade condicional ficou bem mais provável do que qualquer outro membro da Família Manson. Ele terá uma nova chance de solicitar sua liberdade condicional entre Março e Setembro de 2015.

Em Outubro de 2014 a editora DarkSide Books lançará Manson: A Biografia. Para saber mais sobre esse livro leia o post A Vida e os Tempos de Charles Manson.

Com informações: Ibtimes

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no Whatsapp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Facebook!

Siga-nos no Twitter!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP