Estudante faz acordo com universidade após ser quase morto por assassino canibal

A Universidade do Estado de Morgan entrou em acordo com o estudante Joshua Ceasar, que processou a universidade após ter sido espancado pelo assassino canibal Alexander Kimanthi Kinyua. Joshua...
Alexander Kinyua - Canibal
Na foto: O assassino canibal Alexander Kinyua. Créditos: Murderpedia.

Na foto: O assassino canibal Alexander Kinyua. Créditos: Murderpedia.

A Universidade do Estado de Morgan entrou em acordo com o estudante Joshua Ceasar, que processou a universidade após ter sido espancado pelo assassino canibal Alexander Kimanthi Kinyua.

Joshua foi espancado por Kinyua com um bastão de baseball enrolado em arame farpado. O ataque o deixou cego do olho esquerdo. Três dias depois, Kinyua assassinou um amigo de sua família e comeu o seu coração.

Joshua receberá US$ 185 mil dólares da faculdade. “Ele está muito satisfeito com a resolução do caso”, disse o seu advogado, Steven D. Silverman.

O acordo não requer que a universidade admita ter cometido um erro.

Antes dos ataques, um funcionário da universidade chegou a prestar queixa na polícia, dizendo que o comportamento de Kinyua era como o de “Virginia High Tech esperando para acontecer”, em alusão ao Massacre de Virginia Tech, onde 33 universitários morreram pelas mãos do assassino em massa Cho Seung-Hui. Os advogados de Joshua argumentaram que a universidade deveria ter tomado providências para proteger seus alunos após tomar conhecimento das tendências violentas de Kinyua.

Joshua e o canibal eram amigos próximos e trabalhavam juntos. Kinyuna, que foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide, acreditava que seu amigo estava planejando delatá-lo à polícia por um crime inventado. O canibal, então, tentou matar Joshua. Três dias depois ele assassinou com um machado Kujoe Bonsafo Agyei-Kodie, 37; desmembrou o corpo e comeu seu coração.

Kinyua não foi considerado criminalmente responsável por seus atos e um juiz o enviou para tratamento psicológico num hospital psiquiátrico pelo resto da vida.

Com informações: The Baltimore Sun

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no Whatsapp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Facebook!

Siga-nos no Twitter!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP