38 anos depois, FBI divulga nome de suspeito no caso dos assassinatos em série da Colina Gypsy

O nome de um homem de 66 anos foi listado como de interesse em uma série de assassinatos que ocorreram há 38 anos, na Península de São Francisco e em...
Rodney Halbower - serial killer - Colina
Na foto: Rodney Halbower. O criminoso foi preso por estupro em 1976, logo após seis mulheres terem sido encontradas mortas. Créditos: FBI.

Na foto: Rodney Halbower. O criminoso foi preso por estupro em 1976, logo após seis mulheres terem sido encontradas mortas. Créditos: FBI.

O nome de um homem de 66 anos foi listado como de interesse em uma série de assassinatos que ocorreram há 38 anos, na Península de São Francisco e em Reno, Nevada.

O FBI anunciou no dia 8 de Setembro que investigadores de casos não resolvidos ligaram Rodney Halbower, de Muskegon Heights, Michigan, aos assassinatos de cinco mulheres jovens no Condado de San Mateo, em 1976. O caso ficou conhecido como os Assassinatos de Gypsy Hill (Colina Gypsy). Halbower está atualmente cumprindo pena na Penitenciária do Estado do Oregon por tentativa de homicídio. 

O San Francisco Chronicle relatou que investigadores ligaram o DNA retirado de uma ponta de cigarro deixado sob o corpo de uma sexta vítima de assassinato em Reno, Nevada, a Halbower. O DNA também vincula Halbower a dois dos assassinatos no Condado de San Mateo.

De acordo com o FBI, seis jovens foram mortas entre janeiro e abril de 1976:

  • Veronica Cascio, 18 anos, desapareceu no dia 07 de janeiro, em Pacifica, Califórnia, enquanto ela caminhava de sua casa para uma parada de ônibus. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte.
  • Tanya Blackwell, 14 anos, foi vista pela última vez em 24 de janeiro, em Pacifica, quando se dirigia à loja 7-Eleven, perto de sua casa. Seu corpo foi encontrado no dia 6 de junho.
  • Paula Baxter, 17 anos, foi vista pela última vez em 4 de fevereiro ao sair de um estacionamento em Burlingame, Califórnia. Seu carro foi encontrado na manhã seguinte e seu corpo foi encontrado no dia seguinte.
  • Michelle Mitchell, 19 anos, desapareceu a mais de 360 quilômetros de distância da área de São Francisco, em Reno, em 24 de fevereiro, depois que seu carro quebrou. Seu corpo foi encontrado no mesmo dia.
  • Carol Booth, 26 anos, foi vista pela última vez 15 de março, em São Francisco do Sul, enquanto andava de um ponto de ônibus em direção à sua casa. Seu corpo foi encontrado na região em 4 de maio.
  • Denise Lampe, 19 anos, foi morta no dia 1 de abril dentro de seu carro, num estacionamento em Daly, Califórnia. Seu corpo foi encontrado no mesmo dia.
Na foto: Vítimas do desconhecido serial killer de Gypsy Hill. Da esquerda para a direita: Paula Baxter, Tanya Marie Blackwell, Carol Lee Booth, Michelle Mitchell, Denise Lamp, Veronica Cascio. Créditos: FBI.

Na foto: Vítimas do serial killer de Gypsy Hill. Da esquerda para a direita: Paula Baxter, Tanya Marie Blackwell, Carol Lee Booth, Michelle Mitchell, Denise Lamp, Veronica Cascio. Créditos: FBI.

Halbower tem uma ficha criminal pequena em Michigan. Os registros da polícia do Estado mostram que ele foi considerado culpado de um furto em 1966 e condenado a quatro anos de prisão. Em 1970, ele foi considerado culpado de roubo e enviado para a prisão novamente por 10 anos. 

O FBI não disse o que acontecerá com Halbower agora que ele foi listado como potencial suspeito.

Com informações: Wood TV

Esta matéria teve colaboração de:

Tradução por:
maria eduarda

Curta O Aprendiz Verde No Facebook


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categories

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers