Rússia: Serial killer de vovós continua foragido e pode estar morto

Autoridades da República russa do Tartaristão deram uma coletiva de imprensa na última quarta-feira, 1 de Outubro, a respeito do ainda não identificado serial killer de vovós. Suspeito de mais...
Russia - Serial killer de vovos
Na foto: O retrato falado do serial killer de vovós. Créditos: Prokazan.

Na foto: O retrato falado do serial killer de vovós. Créditos: Prokazan.

Autoridades da República russa do Tartaristão deram uma coletiva de imprensa na última quarta-feira, 1 de Outubro, a respeito do ainda não identificado serial killer de vovós.

Suspeito de mais de 30 assassinatos de mulheres idosas, este serial killer ainda está foragido e, segundo o chefe de investigação criminal Paul Serov, pode estar morto.

A polícia russa o caracterizou de “sadista”, pois ele nunca rouba dinheiro ou outros pertences das vítimas. Aparentemente, o serial killer tem interesse apenas em estrangulá-las até a morte. As táticas deste psicopata mostram semelhanças com a pior serial killer mulher da história russa: Irina Gaidamachuk, conhecida pelo apelido de “Satanás de Saia”. Irina foi presa por assassinar 17 mulheres idosas nos Urais, entre 2003 e 2010.

Como Irina, este serial killer se passa por um funcionário público para ter acesso às casas das vítimas. Irina fingia ser assistente social, já este serial killer finge ser um agente de habitação. O perfil das vítimas e o local (Sibéria) também é o mesmo, e isso levou à suspeita de que o serial killer possa ser um copycat (imitador).

O serial killer percorre uma ampla área para matar, cobrindo a orla ocidental da Sibéria, principalmente na região de Ekaterinburg e Chelyabinks, e nas regiões de Kazan e Samara (alguém lembrou do Maníaco de Samara?).

Após ser filmado por câmeras de segurança quando matou sua última vítima, o serial killer simplesmente desapareceu. 

Segundo Serov, uma grande força tarefa está trabalhando no caso mas até agora nenhuma pista que possa levar a algum suspeito foi descoberta. A falta de pistas e o fato do serial killer ter parado de matar levou os investigadores a suspeitar de que o maníaco possa estar morto. Durante a coletiva, Serov reiterou a recompensa que será paga caso alguém forneça pistas concretas.

Algumas palavras com relação a este caso. Sim, este serial killer pode estar morto. Para um homem que embarcou num frenesi assassino que resultou na morte de mais de 30 mulheres idosas, é bastante improvável que de uma hora para outra ele simplesmente tenha parado de matar. Por outro lado, a Rússia é um país continental e ele poderia ter simplesmente mudado de lugar e começado a matar em outra região. Mas acho esta última possibilidade bastante improvável já que uma premissa básica de uma investigação como essa é entrar em contato com tudo quanto é tipo de autoridade local e pedir informações sobre assassinatos envolvendo senhoras. Se ele tivesse mudado para outra região e começado a matar mulheres idosas, certamente a força tarefa russa ficaria sabendo. Outro ponto a se observar é que este serial killer pode estar passando pelo que os especialistas chamam de período de resfriamento emocional, que é o período entre os assassinatos e varia de serial killer para serial killer – podendo durar anos. Tendo sido filmado por câmeras de segurança, este serial killer pode ter estendido o seu período de resfriamento emocional? Certamente, e se for o caso, isso mostra (mais uma vez) que psicopatas não são insanos; se eles querem, podem sim fazer escolhas. Se for o caso, ao invés de matar humanos, eles podem optar por outras alternativas (como descontar sua fúria em animais ou, como Dennis Rader, vestir peças do vestuário de suas vítimas e se masturbar).

Veja no vídeo abaixo o serial killer em ação.

Com informações: Prokazan Russia

Curta O Aprendiz Verde No Facebook




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categories

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers