O Estripador de Yorkshire: Serial killer chama apresentador de programa britânico de “idiota”

Peter Sutcliffe, o serial killer apelidado de o “Estripador de Yorkshire” e condenado à prisão perpétua em 1981 pelo assassinato de 13 mulheres e tentativa de assassinato de sete...
Peter Sutcliffe - O Estripador de Yorkshire
Na foto: O serial killer de prostitutas Peter Sutcliffe e sua esposa Sonia. Reprodução Internet.

Na foto: O serial killer de prostitutas Peter Sutcliffe e sua esposa Sonia. Reprodução Internet.

Peter Sutcliffe, o serial killer apelidado de o “Estripador de Yorkshire” e condenado à prisão perpétua em 1981 pelo assassinato de 13 mulheres e tentativa de assassinato de sete pessoas, chamou o apresentador do conhecido programa britânico Top Gear, Jeremy Clarkson, de “idiota”, após Clarkson fazer uma piada sobre caminhoneiros.

Em uma carta enviada a uma mulher que há vários anos se corresponde com ele, o serial killer escreveu que “Clarkson é um pedaço de um idiota. Ele sempre ultrapassa a linha.”

Sutcliffe, que passa o resto de seus dias num hospital psiquiátrico de segurança máxima, citou o apresentador após este fazer uma brincadeira polêmica enquanto dirigia um caminhão. “Realmente é um trabalho complicado e eu não estou dizendo isso para ganhar os caminhoneiros. Você tem que mudar a marcha, mudar a marcha, mudar a marcha, checar o espelho… matar uma prostituta. Mudar a marcha, mudar a marcha, assassinar. É muito esforço em um dia.”, disse o apresentador.

Aparentemente, Clarkson, em sua citação, se referiu a casos como o de Peter Sutcliffe e de Steve Wright, o “Estrangulador de Suffolk”, um motorista de caminhão forklift que matou cinco mulheres em Dezembro de 2006, em Ipswich.

A BBC recebeu centenas de queixas após a transmissão do programa, mas a Ofcom – uma espécie de código de conduta da TV britânica – rejeitou as queixas dizendo que o jornalista estava apenas “exagerando” em sua matéria.

O Estripador de Yorkshire Peter Sutcliffe, que trabalhou como motorista de caminhão entre 1975 e 1980 enquanto matava mulheres, também escreveu o quanto gostava do seu trabalho.

“Eu gostava do meu trabalho como motorista de caminhão. Eu tinha um bom conhecimento geográfico e podia encontrar lugares sem possuir um mapa.”

Com informações: IB Times

Curta O Aprendiz Verde No Facebook



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no Whatsapp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Facebook!

Siga-nos no Twitter!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP