O Estripador de Yorkshire: Serial killer chama apresentador de programa britânico de “idiota”

Peter Sutcliffe, o serial killer apelidado de o “Estripador de Yorkshire” e condenado à prisão perpétua em 1981 pelo assassinato de 13 mulheres e tentativa de assassinato de sete...
Peter Sutcliffe - O Estripador de Yorkshire
Na foto: O serial killer de prostitutas Peter Sutcliffe e sua esposa Sonia. Reprodução Internet.

Na foto: O serial killer de prostitutas Peter Sutcliffe e sua esposa Sonia. Reprodução Internet.

Peter Sutcliffe, o serial killer apelidado de o “Estripador de Yorkshire” e condenado à prisão perpétua em 1981 pelo assassinato de 13 mulheres e tentativa de assassinato de sete pessoas, chamou o apresentador do conhecido programa britânico Top Gear, Jeremy Clarkson, de “idiota”, após Clarkson fazer uma piada sobre caminhoneiros.

Em uma carta enviada a uma mulher que há vários anos se corresponde com ele, o serial killer escreveu que “Clarkson é um pedaço de um idiota. Ele sempre ultrapassa a linha.”

Sutcliffe, que passa o resto de seus dias num hospital psiquiátrico de segurança máxima, citou o apresentador após este fazer uma brincadeira polêmica enquanto dirigia um caminhão. “Realmente é um trabalho complicado e eu não estou dizendo isso para ganhar os caminhoneiros. Você tem que mudar a marcha, mudar a marcha, mudar a marcha, checar o espelho… matar uma prostituta. Mudar a marcha, mudar a marcha, assassinar. É muito esforço em um dia.”, disse o apresentador.

Aparentemente, Clarkson, em sua citação, se referiu a casos como o de Peter Sutcliffe e de Steve Wright, o “Estrangulador de Suffolk”, um motorista de caminhão forklift que matou cinco mulheres em Dezembro de 2006, em Ipswich.

A BBC recebeu centenas de queixas após a transmissão do programa, mas a Ofcom – uma espécie de código de conduta da TV britânica – rejeitou as queixas dizendo que o jornalista estava apenas “exagerando” em sua matéria.

O Estripador de Yorkshire Peter Sutcliffe, que trabalhou como motorista de caminhão entre 1975 e 1980 enquanto matava mulheres, também escreveu o quanto gostava do seu trabalho.

“Eu gostava do meu trabalho como motorista de caminhão. Eu tinha um bom conhecimento geográfico e podia encontrar lugares sem possuir um mapa.”

Com informações: IB Times

Curta O Aprendiz Verde No Facebook



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categories

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers