Jeffrey Dahmer Arquivos do FBI: Vítimas Identificadas

Este quarto post da série Jeffrey Dahmer Arquivos do FBI aborda um telegrama do Laboratório do FBI endereçado ao Departamento de Polícia de Milwaukee contendo a descrição das 11...
Jeffrey Dahmer - Arquivos do FBI - Vitimas

Jeffrey Dahmer Arquivos do FBI - Vitimas Identificadas

Este quarto post da série Jeffrey Dahmer Arquivos do FBI aborda um telegrama do Laboratório do FBI endereçado ao Departamento de Polícia de Milwaukee contendo a descrição das 11 vítimas encontradas no apartamento do serial killer e identificadas pelo mesmo laboratório. Este telegrama está contido no Documento 6.

Quando listadas e descritas, as vítimas de homicídio de Jeffrey Dahmer revelam alguns pontos fulcrais caracterizadores das ações e razões de seu algoz. Todas elas eram do sexo masculino, com idades variando entre 14 e 32 anos, a maior parte sabidamente homossexual ou bissexual. À exceção de dois brancos, um hispânico e um asiático, os rapazes eram negros em sua maioria: dez. Este total de 14 corresponde à quantidade identificada pela investigação até o dia 12 de Agosto de 1991, ocasião em que a prisão do assassino era fato recente.

Sem fugir ao esperado no tocante à orientação sexual, Dahmer buscava os alvos em circunstâncias comuns. Abordava-os com promessas simples, como a de uns trocados por um pouco de diversão a dois, e levava-os para seu apartamento. Chegando lá, eles eram drogados e postos inteiramente à mercê dos desejos do assassino. A caçada noturna, muitas vezes realizada em bares gays e supostamente sem implicações mais sérias, enfim abandonava o terreno do insuspeito e se revelava um ritual mórbido.

Do ponto de vista étnico-racial, o perfil é bem menos previsível. O Canibal de Milwaukee escapa à ideia de que serial killers costumam abater indivíduos que sejam da mesma etnia à qual eles pertencem. Embora tenha negado depois ao FBI que tal aspecto tivesse relevância, sustentando que seu quadro de vítimas era multirracial, Dahmer nutria, visivelmente, uma preferência pelos rapazes de pele negra. Há quem enxergue nisso nada além de predileção por um tipo físico determinado. Existe, por outro lado, quem acredite em motivação racial.

Contudo, é mais coerente pensar que o prevalecimento citado seja resultante de uma combinação entre motivos especiais e prosaicos. Pode ter havido influência da falta de destaque midiático em comparação a assassinatos que vitimam pessoas brancas, bem como de um possível descaso das autoridades para com o paradeiro de negros, sobretudo se a sexualidade emergia como outro fator de guetização. Em suma, talvez Dahmer estivesse somente unindo o que para ele consistia no útil e no agradável, a fim de que pudesse seguir matando sem ser pego.

Abaixo, leia a descrição oficial desses seres que, da margem, pularam para o centro de um inferno particular. De muitos que cruzaram a porta do apartamento 213 e não mais voltaram.

O que segue é uma descrição das várias pessoas que foram identificadas na investigação que envolveu a prisão de Jeffrey Dahmer. Trata-se de uma lista das 11 vítimas “positivamente” identificadas – as encontradas no apartamento – e mais três cujos desaparecimentos e morte Dahmer assumiu. 

Na imagem: Telegrama do Laboratório do FBI para o Departamento de Polícia de Milwaukee. No conteúdo, a descrição das 11 vítimas identificadas pelo Bureau. Créditos: FBI Vault.

Telegrama do Laboratório do FBI para o Departamento de Polícia de Milwaukee. No conteúdo, a descrição das 11 vítimas identificadas pelo Bureau. Créditos: FBI Vault.

Cidade de Milwaukee Departamento de Polícia Philip Arreola – Chefe de Polícia
Departamento de Polícia de Milwaukee
749 West State Street
Milwaukee, Wi 53233

12 de Agosto de 1991

DIRETOR
Federal Bureau of Investigation
10th Street & Pennsylvania Ave., N.W.
Washington, D.C.

Atenção: Laboratório do FBI

Caro Senhor:

RE: ARQUIVO MPD: #91-51767 (M2472)
SUSPEITO: DAHMER, Jeffrey L., W/M, NASCIMENTO: 21/5/60
CRIME: MÚLTIPLOS HOMICÍDIOS
LOCAL: 924 N. 25th St., #213, (Milwaukee, WI)
DATA: Entre Novembro de 1987 e 19 de Julho de 1991

“Em 23 de Julho de 1991, os restos mortais de onze pessoas decapitadas e desmembradas foram encontrados no apartamento de Jeffrey Dahmer. Investigação subsequente implicou Dahmer nos homicídios de dezessete pessoas.”

Oliver Lacy#1. OLIVER LACY – “Negro/masculino, data de nascimento: 23/06/1967, morador da 3237 North 24th Place. Ele estava sumido desde 12 de Julho de 1991, e seu desaparecimento foi comunicado pela noiva em 15 de Julho de 1991. Ele foi identificado através de impressões digitais obtidas de mãos decepadas, rotuladas pelo Escritório Médico Legal do Condado de Milwaukee como “mãos A”. Seus restos mortais foram identificados como lhes sendo pertencentes, registro #1501 do Escritório Médico Legal. Ele não possui registro no Departamento de Polícia de Milwaukee. Possuía a identificação #26952750, Estado de Ilinois. Sua mãe foi avisada de sua morte em 24 de Julho de 1991, às 10h, e seu homicídio foi registrado como #M2472. A identificação foi feita pelo Bureau de Identificação do Departamento de Polícia de Milwaukee.”

Matt Turner#2. MATT TURNER – “Negro/masculino, data de nascimento: 03/07/1970, também conhecido como Donald Montrell, de Chicago, Illinois. Ele não foi notificado como desaparecido ao nosso departamento. Sua identidade foi encontrada no apartamento de Dahmer. Ele foi identificado através de impressões digitais pela máquina do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais do Departamento de Polícia de Chicago, e confirmado pelo Bureau de Identificação do Departamento de Polícia de Milwaukee. A identificação foi feita por meio de mãos decepadas, rotuladas pelo Escritório Médico Legal do Condado de Milwaukee como “mãos C”. Ele não tinha registro no Departamento de Polícia de Milwaukee. Possuía um registro #928806 no Departamento de Polícia de Chicago. Seus restos mortais foram identificados como lhes sendo pertencentes. Seu pai foi avisado de sua morte em 25 de Julho de 1991, às 8h30, pelo Departamento de Polícia de Chicago; homicídio registrado como #M2473.”

Jeremiah Weinberger#3. JEREMIAH WEINBERGER“Branco/masculino, data de nascimento: 29/09/1967, morador de 3404 North Halsted, Chicago, Illinois. Weinberger foi notificado como desaparecido pelo pai ao Departamento de Polícia de Chicago em 06 de Julho de 1991. Sua identidade também foi achada no apartamento de Dahmer. Weinberger foi identificado através do prontuário odontológico. Seus restos mortais foram identificados como lhes sendo pertencentes. O pai de Weinberger foi avisado de sua morte em 25 de Julho de 1991, pelo Departamento de Polícia de Chicago. Seu homicídio foi registrado como #M2474 pelo Departamento de Polícia de Milwaukee.” 

Joseph Bradehoft#4. JOSEPH BRADEHOFT“Branco/masculino, data de nascimento: 24/01/1966, morador da 1144 East Kane Place, Milwaukee, Wisconsin. Seu desaparecimento foi comunicado ao Departamento de Polícia de Greenville, Illinois, antes de sua mudança rumo a Milwaukee para viver com o irmão. Ele não foi notificado como desaparecido ao Departamento de Polícia de Milwaukee. Foi visto pela última vez em Minneapolis, Minnesota, em 04 de Junho de 1991, pela ex-esposa, e ela afirma que falou com ele via telefone em 04 de Julho de 1991, mas que não sabe de onde ele estava ligando. Ele foi identificado através de impressões digitais pelo Departamento de Polícia de Milwaukee. A comparação das impressões digitais foi fornecida pelo Departamento de Polícia de St. Paul, Minnesota. A identificação foi feita a partir de mãos decepadas, que foram rotuladas pelo Escritório Médico Legal do Condado de Milwaukee como “mãos B”. Nós temos um esqueleto completo identificado como de Joseph Bradehoft. O homicídio de Joseph Bradehoft foi registrado como #M2475.” 

Anthony Hughes#5. ANTHONY HUGHES – “Negro/masculino, data de nascimento: 26/08/1959, morador da 211 South Carol Street, Madison, Wisconsin. Ele foi notificado como desaparecido ao Departamento de Polícia de Madison, Wisconsin, em 31 de Maio de 1991, e visto pela última vez em 24 de Maio de 1991, quando foi visto por um amigo no “219-Club”, South 2nd Street, 219. Ele foi identificado através do prontuário odontológico. Seu homicídio foi registrado pelo Departamento de Polícia de Milwaukee como #M2476. Nós resgatamos o crânio e a vértebra do Sr. Hughes. Sua mãe foi avisada de sua morte em 05 de Julho de 1991, às 14h50. Ele não tem registro policial algum de que estejamos cientes.” 

Konerak Sinthasomphone#6. KONERAK SINTHASOMPHONE“Asiático/masculino, data de nascimento: 02/12/1976, morador da 2634 North 56th Street, Milwaukee, Wisconsin. Ele foi notificado como desaparecido ao Departamento de Polícia de Milwaukee, Wisconsin, em 28 de Maio de 1991, e foi visto pela última vez em 26 de Maio de 1991. Ele foi identificado através do prontuário odontológico. Seu homicídio foi registrado pelo Departamento de Polícia de Milwaukee como #2477. Ele não possui registro policial de que se tenha conhecimento.  Seus pais foram avisados de sua morte em 25 de Julho de 1991, às 17h05, e nós resgatamos seu crânio e sua vértebra.” 

Raymond Smith#7. RAYMOND LAMONT SMITH“Negro/masculino, data de nascimento: 10/08/1957, também conhecido como Ricky Lee Beeks e “Cash D”. Sua identidade também foi achada no apartamento de Dahmer. Entrevista de membros da família indica que ele estava vivendo em Milwaukee e foi visto pela última vez um ano atrás. Ele não foi notificado como desaparecido a departamento de polícia algum de que saibamos. Possuía um registro #209157 no Departamento de Polícia de Milwaukee. Ele foi identificado através do prontuário odontológico e seu homicídio foi registrado pelo Departamento de Polícia de Milwaukee como #M2478. Sua mãe foi avisada de sua morte em 25 de Julho de 1991, às 22h. Nós resgatamos e identificamos o crânio de Beeks.” 

Serial Killers - O Canibal de Milwaukee - Curtis Straughter#8. CURTIS STRAUGHTER – “Negro/masculino, data de nascimento: 16/04/1973, morador da 3628 North 19th Street, Milwaukee, Wisconsin. Ele foi visto pela última vez em casa pela avó em 18 de Fevereiro de 1991. Ele não foi notificado como desaparecido até ela ser entrevistada, em 24 de Julho de 1991. Ele tinha registro nosso de número #231279. Foi identificado através do prontuário odontológico. A família foi avisada de sua morte em 26 de Julho de 1991, e seu caso foi registrado como homicídio #M2479. Nós resgatamos o crânio de Curtis Straughter.” 

Errol Lindsey#9. ERROL LINDSEY“Negro/masculino, data de nascimento: 03/03/1972, morador da 1119 North 24th Place, e notificado como desaparecido ao nosso departamento pela irmã, em 11 de Abril de 1991. Errol Lindsey tem um registro de número #220831 no Departamento de Polícia de Milwaukee. Ele foi identificado através do prontuário odontológico. Sua mãe foi avisada de sua morte em 26 de Julho de 1991, e seu caso foi registrado pelo Departamento de Polícia de Milwaukee como homicídio #M2480. Nós resgatamos o crânio de Erroll Lindsey.” 

Anthony Sears#10. ANTHONY SEARS “Negro/masculino, data de nascimento: 28/01/1965, morador da 1557 North Astor Street, apartamento #7. Ele foi visto pela última vez em 25 de Março de 1989, às 09h30, e notificado como desaparecido ao Departamento de Polícia de Milwaukee em 29 de Março de 1989, por um amigo. Ele possuía registro #207455 no Departamento de Polícia de Milwaukee. Foi identificado através do prontuário odontológico, e seus pais foram avisados de sua morte em 26 de Julho de 1991. Acredita-se que tenha sido assassinado em West Allis, Wisconsin, na casa da avó (caso de West Allis, Wisconsin). Seu caso de homicídio não tem número de registro até então. Nós resgatamos e identificamos o crânio de Anthony Sears. Por meio da entrevista do suspeito, também nos tornamos capazes de identificar o couro cabeludo e o pênis que foram resgatados no apartamento de Dahmer como pertencentes a Anthony Sears.” 

Earnest Miller#11. ERNEST MILLER“Negro/masculino, data de nascimento: 05/05/1967, de Chicago, Illinois, estava em Milwaukee visitando familiares. Ele foi visto pela última vez deixando a casa de um amigo à 01h30 de 03 de Setembro de 1990, e notificado como desaparecido ao Departamento de Polícia de Milwaukee em 04 de Setembro de 1990, por familiares.  Ele não possui número de seguro social de que tenhamos conhecimento. Foi identificado através do prontuário odontológico. Seus pais foram avisados de sua morte em 26 de Julho de 1991, às 08h30, e seu caso foi registrado em Milwaukee como caso de homicídio #M2482. Nós resgatamos o crânio de Ernest Miller.”

“Até este momento, todas as partes de corpos resgatadas no apartamento de Dahmer foram identificadas. 

Edward Smith

Também se acredita que a pessoa a seguir seja uma vítima de Jeffrey Dahmer. Dahmer afirma tê-la matado em seu apartamento #213, 924 North 25th Street, e garante que destruiu todos os vestígios.

A informação não foi divulgada à imprensa.”

EDWARD W. SMITH – “Negro/masculino, data de nascimento: 02/08/1962, morador da 3606 North 11th Street, sumido desde 23 de Junho de 1990 e notificado como desaparecido na mesma data. Não foi atribuído a ele um número de registro de caso de homicídio até o momento. Nenhum aviso foi feito aos familiares mais próximos. A verificação deste caso ainda está pendente.” 

LISTA ATUALIZADA DE VÍTIMAS DE HOMICÍDIO DE DAHMER 

RE: Edward Smith foi identificado como vítima #12.  Sua família foi notificada de sua morte em 29/07/1991, às 21h30. A informação foi divulgada à imprensa. 

David Thomas“Vítima #13: David C. Thomas, negro/masculino, data de nascimento: 21/12/1967, morador da 6432 West Birch Street, Milwaukee. Notificado como desaparecido ao Departamento de Polícia de Milwaukee em 24/09/1990. Ele foi identificado pelo suspeito como uma vítima nestes crimes. Uma foto do falecido foi encontrada no apartamento. David Thomas possui um registro #200484 no Bureau de Investigação do Departamento de Polícia de Milwaukee. Uma irmã da vítima foi avisada da morte em 29/07/1991, às 19h35. Não existem restos mortais. Seu caso de homicídio foi registrado como #M2484.” 

Serial Killers - O Canibal de Milwaukee - Richard Guerrero, quarta vítima“Vítima #14: Richard Guerrero, hispânico/masculino, data de nascimento: 12/12/1965, morador da 3332, North 1st Street. Notificado como desaparecido ao Departamento de Polícia de Milwaukee em 29/03/1988.  Ele foi identificado pelo suspeito como sendo uma vítima nesta série de homicídios. Ele é nosso registrado #190972 no Bureau de Investigação do Departamento de Polícia de Milwaukee. Este homicídio ocorreu na cidade de West Allis na casa da avó do suspeito, Dahmer, e não existem restos mortais.”

.

Federal Bureau of Investigation
[Assunto]: Jeffrey Dahmer
[Número do Arquivo]: 95-HQ-299705
[Data]: 12 de Agosto de 1991

Jeffrey Dahmer Arquivos do FBI - Lista de Vitimas

Listagem de vítimas de Jeffrey Dahmer feitas pelo FBI. Créditos: FBI Vault.

Continua:

A história completa de Jeffrey Dahmer, o “Canibal de Milwaukee”, pode ser lida no link abaixo:

Fonte consultada: FBI Records: The Vault. Jeffrey Lionel Dahmer.

Esta matéria teve colaboração de:

Tradução e texto:

clara

Curta O Aprendiz Verde No Facebook


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers