Reportagem Retrô: Polícia encontra cabeças em apartamento de Milwaukee

Reportagem Retrô é uma coluna do blog O Aprendiz Verde que traz reportagens, matérias e artigos antigos publicados em algum lugar do nosso tempo-espaço. Trazer essas matérias é uma...

Jeffrey Dahmer - Jornal

Reportagem Retrô é uma coluna do blog O Aprendiz Verde que traz reportagens, matérias e artigos antigos publicados em algum lugar do nosso tempo-espaço. Trazer essas matérias é uma forma de resgatarmos o passado e, por um instante, ter um vislumbre daquele registro de época.

A Reportagem Retrô de hoje foi publicada no New York Daily News em 24 de Julho de 1991, e fala sobre a descoberta dos crimes do serial killer Jeffrey Lionel Dahmer.

seta

O Canibal de Milwaukee


Partes de vários corpos encontrados em apartamento de Milwaukee


.

  • New York Daily News – 24 de Julho de 1991

A polícia de Milwaukee encontrou três cabeças humanas na geladeira de um apartamento mal iluminado e infestado de moscas, bem como outras partes humanas e um armário cheio de fotos de corpos mutilados.

“Você pensa que já viu de tudo por aqui”, afirmou Rolf Mueller, um dos policiais que fizeram a descoberta, “e aí algo assim acontece”.

Mesmo para policiais calejados, o fedor e o cenário macabro eram insuportáveis, disse Mueller, um veterano com 10 anos de corporação.

Os vizinhos, que já haviam reclamado repetidamente do mau cheiro do apartamento ao longo de mais de um ano, relembraram ontem que também escutavam o som de uma serra o tempo inteiro.

Fotos Macabras


.

Uma equipe treinada para lidar com materiais perigosos vestia roupas amarelas de borracha e respirava com auxílio de tanques de oxigênio enquanto removiam caixas contendo pedaços de corpos humanas, um tonel de ácido e a geladeira com seu conteúdo macabro. O armário atulhado de fotos e desenhos de cadáveres mutilados também foi retirado.

O inventário terrível tem relação com assassinatos em massa, envolvendo pelo menos 15 vítimas, afirmou a polícia.

Na noite de segunda-feira, um homem algemado parou uma viatura numa região decadente e violenta próxima à Marquette University e disse aos policiais que havia escapado do apartamento “depois de realmente ser algemado e ameaçado com uma faca”, afirmou a polícia.

O ocupante do apartamento foi levado em custódia e a polícia começou a lidar com as horríveis evidências. Os oficiais disseram que não revelariam o nome do suspeito até esta manhã, mas o Milwaukee Journal afirmou que se trata de Jeffrey Dahmer, de 31 anos.

O Chefe de Polícia Phillip Arreola afirmou que havia várias vítimas, a maioria delas homens e de várias etnias. Ele não especificou a quantidade. Um oficial, que falou sob a condição de anonimato, contou que pode haver 15 vítimas.

Motivo Desconhecido


.

Arreola afirmou que ainda é cedo demais para determinar se os assassinatos tiveram motivação sexual, mas há relatos de vizinhos que algumas das partes preservadas eram órgãos genitais.

“Não sabemos se este indivíduo agia sozinho ou em conjunto com outros indivíduos”, disse Arreola.

Anita Lusk, de 21 anos, que mora no primeiro andar do prédio, contou que suspeitava que o cheiro era de restos humanos mas “nunca pensou que estaria certa”.

Larry Marion, que era corretor do apartamento quando o suspeito se mudou há dois anos, disse que na última primavera o cheiro estava tão ruim que vários moradores reclamaram.

Ele contou que o suspeito alegou que sua geladeira estava quebrada, fazendo com que a carne estragasse. Marion disse que o fedor emanava de vez em quando, durante um ano inteiro.

“Ele não se relacionava com muita gente, era meio solitário. Mas ele jamais causou problemas. Ele trabalhava todos os dias e sempre pagou o aluguel”, afirmou Marion.

O homem em custódia é natural de Medina, Ohio, e morava em Milwaukee há vários anos, afirmou Arreola.

Registros policiais indicam que o homem foi condenado em 1988 por agressão sexual em segundo grau por oferecer US$ 50 a um garoto de 13 anos para que ele posasse nu em fotos. Ele ficou um ano na prisão e cumpriu mais cinco anos em liberdade condicional.

Ele foi citado em 1982, na Wisconsin State Fair, por uma acusação de exposição indecente.

O complexo de apartamentos fica há aproximadamente 5 quilômetros a oeste do centro da cidade, a apenas alguns quarteirões da Marquette University.

Os vizinhos afirmam que aquela é uma região violenta. “Você ouve tiros o tempo inteiro por aqui”, disse Henry Barnett, de 26 anos.

(Publicada originalmente pelo Daily News em 24 de julho de 1991. Esta reportagem foi escrita por Stephen McFarland)

A primeira publicação da Folha de São Paulo sobre os crimes de Jeffrey Dahmer foi publicada no dia 25 de Julho de 1991. A primeira publicação da Folha de São Paulo sobre os crimes de Jeffrey Dahmer saiu no dia 25 de Julho de 1991.

Nota do Aprendiz: A história completa de Jeffrey Dahmer, “O Canibal de Milwaukee”, pode ser lida no link abaixo:

Esta matéria teve colaboração de:

marcus
Curta O Aprendiz Verde No Facebook


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categories

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers