Serial Killers: Juana Barraza, “A Matadora de Velhinhas”, se casa na prisão

A ex-lutadora de luta livre mexicana e serial killer Juana Barraza, 56, casou-se com um colega de prisão, informou sites mexicanos. A mulher, conhecida como “A Dama Silenciosa” e...
Juana Barraza - A Matadora de Velhinhas
A serial killer Juana Barraza é apresentada pela polícia a imprensa. Foto: Reprodução Internet.

A serial killer Juana Barraza é apresentada pela polícia a imprensa. Foto: Reprodução Internet.

A ex-lutadora de luta livre mexicana e serial killer Juana Barraza, 56, casou-se com um colega de prisão, informou sites mexicanos.

A mulher, conhecida como “A Dama Silenciosa” e “Matadora de Velhinhas”, casou-se no mês passado em uma cerimônia organizada por autoridades penitenciárias do México. Informações divulgadas pelas autoridades dizem que seu marido é um companheiro de prisão de nome “Miguel Ángel”.

A Serial Killer


.

Barraza nasceu em 1957, em Epazoyucan, Hidalgo, área rural ao norte da Cidade do México. Filha de mãe alcoólatra, na adolescência Juana foi vendida a um homem por três garrafas de cerveja, época em que foi estuprada e engravidou de um menino. Com quatro filhos para criar, Barraza tornou-se lutadora profissional de luta livre onde era conhecida como “A Dama Silenciosa”, mas detrás de sua máscara de borboleta ela escondia uma psicopata que levava uma vida dupla: matando velhinhas de dia e subindo no ringue a noite.

Juana Barraza

Juana Barraza, nos tempos da luta livre. Foto: Reprodução Internet.

Autoridades acreditam que seu primeiro assassinato ocorreu em 1998, mas nos papéis ela começou sua onda de matança em 2003, e estima-se que entre 24 e 49 mulheres idosas morreram por suas mãos.

“A Matadora de Velhinhas”, como foi apelidada pela mídia mexicana, andava pelas ruas a caça de vítimas e quando via uma velhinha se aproximava oferecendo ajuda para uma tarefa qualquer – cozinhar, limpar etc. -, mas, uma vez dentro da casa da vítima, ela a estrangulava ou espancava antes de roubar uma ou duas lembranças da residência. Todas as vítimas tinham 60 anos ou mais, e a maioria delas morava sozinha, o que as fazia presas mais fáceis.

Apesar de o número de vítimas subir rapidamente, a polícia mexicana demorou a admitir que havia um serial killer de senhoras. Mas tudo mudou em 2005 quando, na Cidade do México, uma bizarra caçada a travestis garotos de programa começou, isso porque a polícia acreditava que o criminoso fosse um homem travestido de mulher.

Em 25 de Janeiro de 2006 Bazarra foi presa quando deixava a área de Venustiano Carranza na capital, onde estrangulou Ana María de Los Reyes Alfaro (foto 1), 82 anos, usando um estetoscópio. De acordo com a polícia, havia digitais relacionando Barraza a pelo menos 11 crimes. Ela admitiu ter matado Ana María e três outras mulheres, mas negou seu envolvimento nos outros assassinatos.

Em 2008 ela foi condenada por 16 assassinatos e sentenciada a 759 anos de prisão. O promotor a chamou de “astuta, cuidadosa” e possuidora de uma “mente brilhante”.

O casamento de Barraza faz parte de uma campanha das autoridades carcerárias mexicanas chamada “Laços de Reclusão”. Ela, Miguel e outros 48 casais que estão presos casaram-se e tiveram uma festa com comida e música. As informações são do site mexicano El Universal.

Abaixo algumas imagens de vítimas da Matadora de Velhinhas.

Fontes consultadas: [1] Paul Donnelley, 501 Crimes Mais Notórios; [2] Mexican serial killer gets married in prison – Chron.com

Curta O Aprendiz Verde No Facebook


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no Whatsapp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Facebook!

Siga-nos no Twitter!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP