Seito Sakakibara: criança assassina cria um suposto site na internet

Um notório serial killer que em 1997 chocou o Japão com o assassinato de duas crianças corre o risco de provocar ainda mais ira na população. Ele supostamente criou um site...
Uma das enigmáticas fotos postadas pela suposta criança psicopata.
Sakakibara Seito - Site -Foto

Uma das enigmáticas fotos postadas pela suposta criança psicopata.

Um notório serial killer que em 1997 chocou o Japão com o assassinato de duas crianças corre o risco de provocar ainda mais ira na população. Ele supostamente criou um site dedicado a si, no qual posta atualizações sobre sua vida.

O site, chamado Sonzaino Taerarenai Tomeisa (A Insuportável Transparência do Ser, em tradução literal), declara que é “a página oficial do ex Garoto A”.

Apesar de ter ficado conhecido como Seito Sakakibara, o pseudônimo usado por ele para provocar a polícia, “Garoto A” é como o assassino, ainda criança, foi chamado na época de seu julgamento, isso porque sua identidade não poderia ser revelada por ele ser menor de idade.

Sakakibara, aos 14 anos de idade, teve crianças mais novas como alvo de sua macabra maratona, deixando dois mortos e três feridos em Kobe.

Colocado em um reformatório médico para jovens, em 2004 ele obteve liberdade condicional e foi solto um ano mais tarde. Sakakibara publicou uma autobiografia em junho deste ano, o que deixou um ar de ambiguidade quanto ao tamanho de seu arrependimento. Parentes das vítimas expressaram horror quanto à sua obra; o pai de uma das vítimas chegou a ligar para diversas livrarias, numa tentativa de tirar o livro de circulação.

Não há confirmação de que o site é trabalho de Sakakibara, mas a revista semanal Shukan Bunshun disse em uma matéria ter recebido uma carta dele em 31 de agosto, detalhando como foi o lançamento do livro. A carta dizia também como ele havia montado um site, fornecendo o endereço eletrônico.

O site declara que será a única fonte de informação sobre Sakakibara, já que ele não é usuário de redes sociais. O sítio eletrônico também oferece detalhes biográficos: o descreve como tendo 1,65m de altura, 54,3kg e revela que ele sofre de grandes ilusões.

A seção “galeria” exibe fotos de um homem nu usando uma máscara, o que induz os convidados a acreditar que é o próprio Sakakibara. O site tem também como intenção exibir a arte criada por Sakakibara, incluindo fotos e desenhos de lesmas. Também inclui comentários escritos por ele acerca de seus livros favoritos.

O site traz fotos estranhas de um homem nu. Seria ele o famoso serial killer japonês Seito Sakakibara? Foto:

O site traz fotos estranhas de um homem nu. Seria ele o famoso serial killer japonês Seito Sakakibara? Foto: Sonzaino Taerarenai Tomeisa.

O que parece estar distante é um pedido de desculpa ou qualquer expressão de remorso — nada dedicado às famílias de suas vítimas. O autor dá a impressão de possuir uma vaidade narcisista, fornecendo até mesmo um endereço de e-mail para que os leitores enviem comentários.

Especialistas dizem que o último movimento de Sakakibara mostra que ele é muito focado em si e quer atenção do público.

“No fim das contas, ele é meio que um exibicionista,” disse Makoto Nakayama, professor da Universidade Kansai de Estudos Internacionais e especialista em psicologia criminal, sobre o lançamento do site.

Olhando para os desenhos e fotos grotescas, “eu acho que ele quer que as pessoas o temam ou pensem que ele é especial”, declara.

Nakayama diz que Sakakibara cometeu os crimes em 1997 com o intuito de conseguir atenção das pessoas.

Um dos dois assassinatos dele atingiu o máximo da notoriedade no Japão quando ele posicionou a cabeça decapitada de um garoto de 11 anos na frente de uma escola secundária em Kobe. Ele também enviou uma carta para uma companhia de jornal local.

Nakayama disse que Sakakibara escondeu sua identidade e não expressou sua voz por um longo tempo, então sua necessidade de exibir-se provavelmente vinha crescendo, o que pode ser confirmado com o lançamento de seu livro. No entanto, a criação do site mostra uma enorme falta de consideração e remorso para com as famílias de suas vítimas, ele disse.

A publicação de seu livro, chamado “Zekka”, gerou enorme criticismo; muitos consideraram a obra uma falta de respeito para com as famílias das vítimas.

O livro inclui um pedido de desculpas às famílias, e a editora justificou sua arriscada decisão afirmando que a intenção era ajudar os leitores a entenderem a mente de um assassino.

Algumas lojas não se convenceram, recusando-se a vender o livro.

Você pode acessar o suposto site de Seito Sakakibara no link abaixo:

Não deixe de ler:

Fonte: Child serial killer Sakakibara believed to have launched vanity website. Japan Times;

Esta matéria teve colaboração de:

Ester Farias
Tradução

Curta O Aprendiz Verde No Facebook


“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.” (Platão)

Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no Whatsapp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers