Ted Bundy: Policial publica no Facebook cartaz esquecido do serial killer

Autoridades da lei frequentemente compartilham cartazes de “procura-se” nas redes sociais, portanto, a presença de um na página do Facebook do Escritório do Xerife do Condado de Morgan não...
Ted Bundy Poster
Foto: Página do Facebook do Morgan County Sheriff's Office.

Foto: Página do Facebook do Morgan County Sheriff’s Office.

Autoridades da lei frequentemente compartilham cartazes de “procura-se” nas redes sociais, portanto, a presença de um na página do Facebook do Escritório do Xerife do Condado de Morgan não é uma surpresa.

Mas o homem estampado no cartaz certamente é.

A pessoa vista em múltiplas fotos no cartaz é Ted Bundy, o homem que está entre os mais famosos e prolíficos serial killers do século passado. Acredita-se que ele tenha assassinado pelo menos 30 mulheres em vários estados dos Estados Unidos, com o número podendo chegar ao triplo.

Mesmo que Bundy tivesse habilidades para escapar das autoridades, não há razão para temê-lo, pois o psicopata já não se encontra mais entre nós.

Por que, então, o escritório do xerife publicou o cartaz? O xerife Jimm Crone disse que o histórico artefato deu a ele a oportunidade de compartilhar um conto preventivo.

De acordo com Crone, ele recentemente tropeçou em cima do item ao revirar papéis velhos, imediatamente ele recordou a maneira estranha a qual tal cartaz foi parar em sua posse. O papel – que o xerife afirma ter sido confeccionado no Colorado e não do FBI ou qualquer outro estado o qual Bundy cometeu seus assassinatos – foi dado a ele em 1977. Na época, Bundy havia sido recapturado após escapar de um tribunal em Aspen, pulando de uma janela do segundo andar.

Bundy foi posteriormente colocado na cadeia do Condado de Garfield, e após Crone olhar para o prisioneiro, que lhe deu um sorriso alegre e sedutor (o psicopata ficou conhecido por usar seu charme para fins assassinos), um investigador deu ao jovem homem da lei o cartaz de procura-se como uma lembrança.

“Nós não precisamos dele mais”, Crone relembra do investigador dizer. “Nós o pegamos.”

Não por muito tempo, Bundy fugiu novamente, o que levou à confecção de mais cartazes, até ele ser preso na Flórida no início de 1978. Enquanto ele esteve à solta, ele atacou e matou pessoas.

Veja abaixo o que Crone disse no post do Facebook: 

He was probably the ultimate "stranger danger" in modern history. Ted Bundy savagely murdered dozens of women…

Posted by Morgan County Sheriff's Office on Terça, 29 de setembro de 2015

“Ele foi provavelmente o último ‘estranho perigoso’ da história moderna. Ted Bundy selvagemente assassinou dezenas de mulheres (incluindo crianças) pelo Estados Unidos, algumas delas no Colorado, nos anos de 1970.

Eu vi este cartaz de procura-se de Bundy no Escritório do Xerife do Condado de Garfield em Dezembro de 1977, enquanto Bundy estava sob custódia lá. Outro investigador e eu estávamos lá para pegar um prisioneiro e levá-lo para Morgan.

Bundy havia sido preso no Condado de Pitkin por um assassinato cometido lá, mas ele era suspeito em vários outros. Ele escapou de uma velha cadeia do tribunal de Aspen e foi recapturado poucos dias depois, sendo colocado em uma unidade mais segura em Glenwood Springs. Enquanto caminhávamos pela cadeia para pegar nosso cara, um investigador me mostrou a cela onde Bundy estava. Eu olhei pela janela de sua cela e lá estava Bundy, em seu beliche, bicando de longe uma máquina de escrever (ele foi, provavelmente, melhor advogado do que a maioria das pessoas que o representou ao longo dos anos).

Bundy olhou para cima, esorriu e me deu um aceno. O investigador me deu o cartaz quando estávamos saindo, uma vez que não lhe era mais necessário. Carma ruim. Bundy escapou da Cadeia do Condado de Garfield dois dias depois.

Infelizmente Bundy continuou sua onde furiosa de estupros e assassinatos nos anos seguintes antes de finalmente ser capturado na Flórida e executado na cadeira elétrica.

Enquanto eu estudava o comportamento de criminosos violentos ao longo dos anos, Bundy apareceu muitas vezes. Ele não era apenas um estuprador e assassino selvagem consumado, ele era inteligente e mais esperto do que a grande maioria dos criminosos.

Tão brutal e violento como Bundy existem centenas… sim, CENTENAS… como ele… nos Estados Unidos. E embora essas pessoas são as que aparecem nos filmes e em nossos pesadelos, eu tenho que lembrar as pessoas, infelizmente, mas como a vida é, que somos mais propensos a sermos vitimizados por aqueles que temos confiança e conhecemos. Não por um cara de aparência encantadora com seu braço engessado.”

Sobre Ted Bundy, leia nossos posts:

Curta O Aprendiz Verde No Facebook


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categories

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers