Luka Magnotta: cartas revelam vida boa na prisão

Condenado por: não citado Data de Libertação Esperada: 2037 Interesse em: homens Homem branco solteiro, 33, 1.80 e 79 kg com cabelos negros e olhos azuis. Procurando por homem...
Magnotta na prisão
Perfil de Luka Magnotta numa rede social amorosa para presidiários canadenses.

Perfil de Luka Magnotta em um site para presidiários canadenses.

Condenado por: não citado

Data de Libertação Esperada: 2037

Interesse em: homens

Homem branco solteiro, 33, 1.80 e 79 kg com cabelos negros e olhos azuis. Procurando por homem branco, 28-35 anos de idade, branco e em forma. Alguém que é leal, preferencialmente educado, emocionalmente e financeiramente estável para um relacionamento de longo prazo. Se você acha que pode ser meu príncipe encantado, me envie uma carta com pelo menos duas fotos. Apenas aqueles que eu julgar compatíveis receberá uma resposta. Todo envio não solicitado será descartado.

[Perfil de Luka Magnotta postado no Canadian Inmates Connect Inc, site dedicado a ajudar prisioneiros a encontrar sua alma gêmea]

[Obs.: o perfil de Magnotta já foi retirado do site a pedido do próprio, pois, segundo ele, já encontrou a pessoa que procurava]

O caso “1 lunatic 1 ice pick” (1 lunático 1 picador de gelo) é uma das inúmeras histórias que nos causam espanto frente tamanha perversidade do ser humano. 

Em breve resumo, o modelo e ator pornográfico canadense Luka Magnotta foi acusado de esfaquear até a morte, desmembrar o corpo, e manter relações sexuais com o cadáver – e ainda publicar um vídeo de toda a façanha na internet – do chinês Lin Jun, 33 anos. Como se não bastasse, Magnotta ainda enviou pedaços do corpo do estudante para partidos políticos e escolas do Canadá.

Após a publicação do vídeo no site Best Gore tomar uma proporção espantosa, resultando no tema principal de discussão em sites dedicados a fatos macabros, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma nota vermelha da Interpol. A partir daí iniciou-se uma verdadeira caçada para que o assassino fosse capturado.

Finalmente, em 4 de Junho de 2012, Magnotta foi preso em uma lan house de Berlin enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Hoje o assassino cumpre prisão perpétua no presídio de Archambault, Quebec, e só poderá usufruir de liberdade condicional após completar 25 anos de prisão.

Quatro anos depois de cometer o assassinato e um ano após ser condenado, como estaria Luka Magnotta?

seta

Luka Magnotta, sorrindo ao lado de seu amigo pedófilo Jonathan Lafrance-Rivard na escadaria de madeira da prisão de Archambault, em Quebec.

Luka Magnotta, sorrindo ao lado de seu amigo pedófilo Jonathan Lafrance-Rivard, na escadaria de madeira da prisão de Archambault, em Quebec.

Em novembro de 2015, a confortável vida atrás das grades do canadian canibal foi revelada em cartas destinadas a amigos. Os impressos, obtidos pelo Toronto Sun, destacam os benefícios e agrados que o lunático vem recebendo.

Em uma das cartas, Magnotta conta sobre os mimos que recebeu, mas reclama dos presentes de seus fãs:

“Todos estes chocolates que ganhei no Dia dos Namorados estão arruinando a minha dieta lol. Esses imbecis de merda disseram que mandariam Ferrero Rocher, mas eles não mandaram. Algumas pessoas são tão egoístas e isso me deixa puto”.

Em se tratando de Luka Magnotta, qual seria a explicação para que pessoas presenteassem alguém que cometeu um crime tão perturbador? Por que alguém admiraria uma pessoa sádica e perversa? O que leva pessoas comuns a fantasiar-se com psicopatas?

Magnotta posando para fotos na prisão ao lado de seu amigo, o também detento Jonathan Lafrance-Rivard, condenado por fazer sexo com meninas de até 12 anos.

Magnotta posando para fotos na prisão ao lado de seu amigo, o também detento Jonathan Lafrance-Rivard, condenado por fazer sexo com meninas de até 12 anos.

Luka Magnotta e Jonathan Lafrance-Rivard durante banho de sol.

Jonathan Lafrance-Rivard e Luka Magnotta durante banho de sol.

Retornando as cartas, Magnotta revela um estilo de vida confortável atrás das grades, ele curte seu tempo livre relaxando com música, esportes e livros. Magnotta ainda compara sua vida na prisão com a de um estudante universitário: pizza e banhos de sol.

“Eu realmente gosto de jogar hóquei e tênis. Eu perdi muito peso. Estou pensando no próximo mês quando redes de vôlei serão colocadas lá fora. Eu sempre fui um jogador maravilhoso. Nós temos uma boa academia aqui para nos exercitar. É realmente importante obter os resultados que eu quero. Eu passo duas horas praticando esportes, uma hora se exercitando e à noite eu vou para fora para uma caminhada no jardim. As [flores] lilases são as minhas favoritas. Nossas celas são abertas 90 por cento do tempo, então para mim sinto como se estivesse na universidade.”

Magnotta também faz revelações picantes acerca da Família Real:

“Rosas são vermelhas, violetas são azuis, açúcar é doce assim como eu lol. Você também é, atraente. Fico imaginando como seria ser fodido por um membro da família real. Aposto que William e Harry sabem como usar as joias da coroa real, lol.”

Escrevendo com caneta rosa, Magnotta menciona o gosto pela cantora Celine Dion:

“Acabei de comprar o álbum da Celine Dion e um monte de outros. Eu tenho um aparelho de som e um portátil para quando eu bronzeio lá fora.”.

Magnotta é fotografado em sua cela numa aparente vida de conforto e luxo atrás das grades.

Magnotta é fotografado em sua cela numa aparente vida de conforto e luxo atrás das grades.

Assassino decorou a parede de sua cela com pôsteres de Marilyn Monroe e corações.

Assassino decorou a parede de sua cela com pôsteres de Marilyn Monroe e corações.

Em troca de cartas com um conhecido, Magnotta mostra-se ansioso pela visita de um homem e que para a ocasião alugará filmes e comprará comida na loja de conveniência do presídio.

“Eu realmente espero que você possa vir em Julho na casinha aqui. Vou preencher o formulário e colocá-lo na lista. Eu vou fazer compras, comida e filmes. Nós temos canais de filmes e sessões de filmes aqui, então posso ver qualquer um. Apenas não tenha ideias sobre me estuprar lol.”.

Magnotta e o também condenado Jonathan Lafrance-Rivard.

Magnotta e o também condenado Jonathan Lafrance-Rivard.

No entanto, é improvável que seja permitido a Magnotta visitas conjugais. A Correctional Service Canada recusou-se a negar qualquer veracidade dos fatos assim como apenas informou que para os presos são permitidas certas comodidades e benefícios.  

Por fim, as únicas queixas redigidas por Magnotta giram em torno do serviço médico do presídio.

A equipe e os médicos aqui têm uma obsessão extremamente insalubre com a minha vida pessoal. Os guardas são imbecis e todo mundo quer saber os detalhes sexuais. Perdedores de merda, eu digo que é só eles acessarem a Internet, está tudo lá, parem de me perguntar.

Os guardas que trabalham aqui são na maioria lixo ou retardados lol. A melhor psiquiatra que eu tive foi a Dr. Renée Roy. Ela era fenomenal e sinto falta dela. Dr. Allard e o Dr. Watts também foram maravilhosos, assim como o Dr. Barth da Alemanha. Muito profissionais e gentis, inteligentes e informados, do contrário de alguns outros que permanecerão sem nome.”.

O comportamento irreal de Magnotta atrás das grades – como se estivesse num acampamento de férias – contrasta com a possibilidade de reflexão ou remorso por matar e esquartejar Lin. Nas cartas divulgadas ele não faz menção sobre o estudante chinês nem muito menos oferece uma explicação para seu crime hediondo. Sobre o futuro, Magnotta declara “Eu não tenho certeza do que eu quero fazer no ensino superior. Há tantas opções. Mas você só vai saber quando sair minha decisão final”.

A razão por colocar e manter pessoas como Magnotta na prisão é estritamente para manter a sociedade segura, ou seja, nunca deixar que mentes doentias possam “tomar banho de sol” aqui fora.


Com colaboração de:

Irieli
Texto

Marina Ferezim
Revisão

Curta O Aprendiz Verde No Facebook


Deixe o seu comentario:
  • Luuaan Henrique

    Fico muito feliz com a importância que o site da ao caso. e triste ver como o mal as vezes vence aqui na terra, mas há uma esperança chamo de Deus. vocês sabem me dizer como o Jun conheceu o luka? o jun contratou o luka como garoto de programa?

  • TLB

    por que essa foi a última postagem do site? Por favor não parem, eu adoro o blog 🙁

DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no Whatsapp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers