Semana do Crime: Agosto de 2016

Semana do Crime é uma sessão do blog o Aprendiz Verde que resume as principais notícias da semana sobre o crime, com foco em serial killers e correlatos. Devido...
Semana do Crime - Agosto de 2016

Semana do Crime - Capa

Semana do Crime é uma sessão do blog o Aprendiz Verde que resume as principais notícias da semana sobre o crime, com foco em serial killers e correlatos.

Devido à lacuna das postagens desta sessão, resumimos abaixo as principais notícias do mês de Agosto e início de Setembro.

serial killer indiaData: 2 de setembro de 2016

Notícia: Índia: serial killer confessa 20 assassinatos

Resumo: Um estuprador e serial killer foi preso em Karnataka, Índia, quando tentava embarcar em um trem na última sexta-feira (2). O homem foi identificado como Krishnamurthy, 40, morador da vila de Kallugudde, distrito de Chikmagalur. Investigações preliminares indicam que quatro mulheres, incluindo uma menor de idade, foram estupradas e mortas nos últimos quatro meses pelo acusado. A polícia acredita que ele esteja envolvido em crimes similares nos distritos de Tumkur, Chitradurga e Davanagere. Fontes policiais disseram que ele confessou cerca de 20 assassinatos sendo que, na maioria dos casos, o assassino esmagava a cabeça das vítimas com uma pedra. Ainda segundo a polícia, o serial killer tinha preferência por vítimas indigentes ou com problemas mentais. Ele as ludibriava com licor e dinheiro até uma área isolada onde consumava os crimes.

William Lewis ReeceData: 2 de setembro de 2016

Notícia: EUA: serial killer é indiciado por assassinatos em 1997

Resumo: Um grande júri do Condado de Galveston indiciou William Lewis Reece, 57, pelos assassinatos de Laura Smither, 12, e Jessica Cain, 17, ocorridos em 1997. Reece, que já cumpre pena de 60 anos de prisão pelo assassinato de Kelli Cox, uma universitária que desapareceu em Denton, 1997, também é acusado da morte de Tiffany Johnston, 19, que também desapareceu em 1997. Os restos mortais de Laura Smither foram encontrados perto de Pasadena, mais de duas semanas após ela desaparecer. Já Jessica Cain, desapareceu em Agosto de 1997, quando seu carro abandonado foi encontrado perto de Tiki Island. Os restos mortais de Jessica só foram encontrados em Março desse ano, quando o serial killer levou os policiais ao local onde descartou o corpo. Por estar cooperando com as autoridades, Reece espera evitar a pena de morte.

Serial killer de PhoenixData: 25 de agosto de 2016

Notícia: Polícia de Phoenix traz novas informações para caso de serial killer

Resumo: Apelidado de “Atirador de Rua Serial” pela polícia, o atirador é suspeito de matar sete e deixar dois feridos desde março. A maioria dos incidentes ocorreu durante a noite quando a vítima estava caminhando na rua ou dentro de carros. Os ataques ocorreram em áreas da classe trabalhadora. Na maioria dos casos, as testemunhas não conseguiram ver o rosto do suspeito ou o veículo do mesmo deixando a cena, mas uma vítima descreveu o homem como um latino de pele clara, com mais ou menos 20 anos e cabelos pretos curto, dirigindo sozinho uma BMW. O Caso: desde março, a cidade do Phoenix, Arizona, tem sido aterrorizada por um serial killer atirador. O assassino ataca de forma aleatória e a polícia já o ligou a nove ataques, com sete vítimas fatais. A última vez que ele apareceu foi em 11 de julho quando tentou matar um homem e seu sobrinho de apenas 4 anos, ambos sobreviveram. 

Tiago da RochaData: 25 de agosto de 2016

Notícia: Psicopata goiano condenado por mais uma morte

Resumo: O serial killer Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado na quinta-feira (25), a 26 anos de reclusão, pela morte de Beatriz Cristina Oliveira Moura, de 23. A vítima foi morta logo após sair de casa para comprar pão, no dia 19 de janeiro de 2014. Tiago disse no julgamento que se lembrava de ter passado pela avenida principal do setor onde aconteceu o crime. “Eu me lembro que passei pela avenida e sai alucinado de um bar. Não me lembro da abordagem e de ter atingido a menina. Tinha ingerido muita bebida alcoólica. Não posso afirmar que mateia essa moça”, comentou. “Estou arrependido de tudo”. o promotor de Justiça Maurício de Camargos lembrou do laudo que considera Tiago Henrique um psicopata. “Ele tem uma falha de caráter. Ele não tem doença mental, é plenamente capaz de responder pelos seus atos”, disse. O promotor reforçou a tese de que o serial killer é o responsável pela morte de jovem Beatriz. “A autoria está definida. Não há dúvida de que foi ele. Temos o laudo de balística que mostra que a arma apreendida com ele foi a mesma que foi usada para matar Beatriz”.

Corumbá - serial killerData: 25 de agosto de 2016

Notícia: Corumbá é condenado a 24 anos de reclusão por morte de turista russo-israelense

Resumo: O serial killer José Vicente Matias, conhecido como “Corumbá”, foi condenado a 24 anos de reclusão pela morte da turista russo-israelense Katryn Rakitov, ocorrido em abril de 2004. Ao analisar as circunstâncias do assassinato, os jurados consideraram quatro quesitos qualificadores do homicídio: motivo torpe, fútil, cometido por meio cruel e, ainda, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Katryn, que teve um relacionamento amoroso com o acusado, estava embriagada quando foi morta com golpes de pedra na cabeça, durante um passeio à cachoeira de Usina Velha. Segundo laudo médico, o crânio da vítima apresentava inúmeras fraturas. Após o crime, Corumbá escondeu o corpo da mulher nas proximidades do Rio das Almas. Corumbá, que já foi condenado por outros cinco assassinatos, atualmente cumpre pena no Complexo Penitenciário Coronel Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia. Pelo homicídio de Katryn, ele já havia sido julgado por latrocínio, tendo recebido pena de 27 anos de prisão. Num primeiro momento, ele contou que matou a turista e depois roubou seus pertences, mas, depois, voltou atrás e mudou a versão, assumindo, apenas, o assassinato. Como o dinheiro e os objetos de Katryn nunca foram encontrados, a defesa solicitou um novo julgamento.

Caroline RobertsData: 18 de agosto de 2016

Notícia: Vítima de famoso casal de serial killers, Caroline Roberts morre de câncer

Resumo: Caroline Roberts passou a vida dizendo que não conseguia lidar com o fato de ter sobrevivido – ao contrário de outras 12 mulheres e meninas que foram mutiladas e assassinadas – às atrocidades do casal Fred e Rosemary West. Ela milagrosamente escapou com vida após prometer não contar a ninguém. Além disso, ela convenceu o sádico casal que ainda iria trabalhar para eles como babá. Mas ela foi à polícia onde, para seu horror, descobriu que os policiais não estavam interessados em escutar sua história. Um deles até debochou, dizendo que ela havia gostado de ter relações sexuais a três. Fred e Rose West convenceram o mundo de que eram um casal normal ao mesmo tempo em que – entre 1967 e 1987 – torturavam e violentavam jovens mulheres e meninas, matando pelo menos 12, incluindo membros da família, e enterrando algumas em seu jardim. Ainda hoje acredita-se que as vítimas do casal possam passar de 20. Caroline faleceu em 12 de agosto último aos 61 anos.

Grim SleeperData: 10 de agosto de 2016

Notícia: Grim Sleeper é enviado para o corredor da morte

Resumo: Durante anos um bairro pobre de Los Angeles viu crescer a contagem de corpos que apareciam dia após dia. E neste mês de agosto um ponto foi final foi colocado nesta história quando o serial killer conhecido como “Grim Sleeper” foi condenado à morte pelos assassinatos de nove mulheres e uma adolescente. Lonnie David Franklin Jr foi ligado pela polícia a 14 assassinatos, mas foi acusado formalmente de apenas nove. Segundo a polícia, ele pode ter feito cerca de 25 vítimas. Franklin, 64, evitou as suspeitas por décadas, trabalhando como lixeiro e vigia de garagem. Para os investigadores, ele negou qualquer envolvimento nas mortes, mas não pronunciou uma palavra em sua defesa ou se dirigiu ao juiz. As mortes ocorreram ao longo de mais de duas décadas. Durante este tempo, membros da comunidade reclamavam que a polícia não investigava a sério porque as vítimas eram negras, pobres, prostitutas e muitas usuárias de drogas.

Ivan MilatData: 09 de agosto 2016

Notícia: Serial killer Ivan Milat é ligado ao misterioso desaparecimento de duas adolescentes 

Resumo: Cronulla Elaine Johnson, 17, e Kerry Anne Joel, 18, desapareceram de Sutherland Shire, sul de Sydney, em 1980. No início de Agosto, uma audiência na Corte Glebes Coroner indicou que o desaparecimento das duas guarda muitas semelhanças com a investigação de 14 outros desaparecimentos de garotas que sumiram da região no final dos anos de 1970 e início de 1980. Investigadores acreditam que várias das garotas possam ter sido mortas pelo serial killer Ivan Milat, que se tornou o principal suspeito após a descoberta de que, na época, ele trabalhava na região. Milat foi condenado a sete prisões perpétuas consecutivas pelo assassinato de sete mochileiros em New South Wales, Austrália, no início da década de 1990. A polícia sempre afirmou que ele havia matado muito mais. Evidências sugerem que ele possa ter cometido seu primeiro assassinato em 1962 e, desde então, nunca parado, até ser pego em 1994.

Vladimir Tushino serial killerData: 09 de agosto 2016

Notícia: Serial killer Vladimir Tushino morre de parada cardíaca

Resumo: A mídia russa divulgou no início de agosto a morte do serial killer Vladimir Tushino. O psicopata de 39 anos teria tido uma parada cardíaca. De 2010 a 2014, Tushino estuprou e matou cinco garotas com idades entre 11 e 22 anos. As vítimas eram todas parecidas com sua enteada, que durante muito tempo foi abusada por ele. Cansada dos abusos, a garota foi até a polícia o que despertou a ira de Tushino. Ele, então, começou a matar meninas parecidas com ela. O maníaco foi preso após matar uma jovem de 20 anos em um ponto de ônibus. Em fevereiro deste ano, Tushino foi condenado à prisão perpétua. Durante seu julgamento, um psiquiatra testemunhou que o serial killer sofria de desvio sexual, com forte atração por crianças, ou seja, um pedófilo. Na cadeia tentou várias vezes o suicídio. Em 8 de agosto, após passar mal em sua cela, Tushino foi levado para um hospital onde foi declarado morto horas depois.



Com colaboração de:

maira

Curta O Aprendiz Verde No Facebook


"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
  • JUNIOR

    Poxa senhores! a atividade de textos do site CAIU BRUSCAMENTE nos últimos tempos. Que tal vocês fazerem um especial sobre o Serial Killer o Zodíaco, visto que estar chegando o dia das bruxas. Vamos lá! animem-se!!!

DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Facebook!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers