Jack, o Estripador: cartão-postal enviado pelo serial killer é leiloado por 130 mil reais

Um cartão-postal supostamente escrito pelo mais famoso serial killer da história, Jack, o Estripador, foi arrematado na última segunda-feira em um leilão em Londres por R$ 129.850 mil reais...
JAck o estripador - cartão postal
O "Nemesis da Negligência": Jack, o Estripador retratado como um fantasma perseguidor de Whitechapel, e como uma encarnação da negligência social, em um desenho de 1888.

O “Nemesis da Negligência”: Jack, o Estripador retratado como um fantasma perseguidor de Whitechapel, e como uma encarnação da negligência social, em um desenho de 1888.

Um cartão-postal supostamente escrito pelo mais famoso serial killer da história, Jack, o Estripador, foi arrematado na última segunda-feira em um leilão em Londres por R$ 129.850 mil reais (27.280 mil libras). O comprador, um colecionador britânico que não teve o nome divulgado, pagou cerca de 10 vezes mais que o esperado.

Este cartão-postal (que não é as famosas cartas “Caro Chefe” e “Do Inferno”) pertencia à viúva de um oficial de polícia que o recebeu como presente de aposentadoria em 1966 (que presente macabro, não?). Após 52 anos guardando o sinistro papel, a mulher decidiu se desfazer da carta.

O cartão possui [na língua original] apenas 43 palavras, mas é o suficiente para causar calafrios na espinha. Datada de 29 de outubro de 1888 – apenas 11 dias antes do corpo massacrado da última vítima, Mary Kelly, ter sido encontrado – o cartão parecia anunciar o grotesco assassinato.

O cartão-postal supostamente enviado por Jack, o Estripador.

O cartão-postal supostamente enviado por Jack, o Estripador.

“Cuidado, há duas mulheres que eu quero aqui, elas são bastardas e eu quero tê-las, minha faca ainda está em boas condições, é uma faca para estudantes e eu espero que vocês tenham gostado da metade do rim. Eu sou Jack o Estripador.”

O cartão é endereçado à estação de polícia de Ealing.

Embora centenas de cartas tenham sido escritas e enviadas às delegacias de polícia e jornais na época, a maioria não é considerada autêntica. A autenticidade deste cartão-postal, como sendo escrito pelo próprio serial killer, também não é provado.

“Jack, o Estripador é de longe o serial killer mais falado no mundo e ainda é uma grande notícia. Nós temos um cartão supostamente escrito por Jack, o Estripador e estamos na feliz posição de ninguém poder dizer que o cartão não foi escrito por Jack, mas igualmente, não podemos provar que foi.”

[Jonathan Riley – Grand Auctions UK]

Existem quatro cartas famosas que foram documentadas por historiadores e autoridades e aceitas como escritas pelo estripador – a carta From Hell (Do Inferno); o cartão-postal Saucy Jacky (Jacky Insolente); a carta Openshaw e a carta Dear Boss (Caro Chefe).

Na carta Do Inferno, o assassino também menciona um rim que ele alegou ter retirado de uma das vítimas e comido a metade.

Sobre Jack, o Estripador, leia:


Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Fonte consultada: China’s ‘Jack the Ripper’, Gao Chengyong, sentenced to death – BBC News;

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

Dupla Identidade – Bruno Gagliasso

Glória Perez

Ilana Casoy

OAV TV

OAV TV

Queremos Você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no Whatsapp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Facebook!

Siga-nos no Twitter!

21 Anos de Arquivo-X

20 Anos da Execução de Andrei Chikatilo

20 Anos da Execução de John Wayne Gacy

O nascimento de um serial killer

Categorias

Contribua com O Aprendiz Verde!

Bate-Papo

Blogs Brasil

Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers

Receba nosso conteúdo no WP