Alemanha: homem é suspeito de matar por envenenamento 21 colegas de trabalho

Um alemão foi flagrado por câmeras de segurança envenenando o almoço de um colega de trabalho, e isso levou as autoridades a investigarem a morte de outros 21 funcionários...
Misteriosas mortes vem acontecendo em uma empresa alemã nos últimos 18 anos. E agora a polícia acredita que há um serial killer entre os funcionários. Foto: Vista aérea da Ari Armaturen.

Misteriosas mortes vem acontecendo em uma empresa alemã nos últimos 18 anos. E agora a polícia acredita que há um serial killer entre os funcionários. Foto: Vista aérea da Ari Armaturen.

Um alemão foi flagrado por câmeras de segurança envenenando o almoço de um colega de trabalho, e isso levou as autoridades a investigarem a morte de outros 21 funcionários da empresa.

O mecânico industrial de 56 anos – identificado como Klaus O. – foi preso em Schloss Holte-Stukenbrock, uma pequenina cidade no norte da Alemanha, e é suspeito de tentar matar um colega de trabalho na Ari Armaturen, uma empresa especializada em processos industriais que possui sede em diversos países, inclusive no Brasil – com sede em Blumenau, Santa Catarina.

Olhando o histórico da empresa, a polícia ficou intrigada com os mais de 20 funcionários que morreram nos últimos 18 anos, muitos deles por ataque cardíaco – o que pode ser resultado de envenenamento por metais pesados.

O suspeito foi flagrado por uma câmera de segurança abrindo a embalagem do almoço de um colega de trabalho e adicionando uma substância dentro de um sanduíche. A vitima notou uma textura diferente em seu sanduíche e logo notificou seu supervisor, que em seguida chamou a polícia.

Uma pequena garrafa preenchida com uma substância parecida com a que foi encontrada no sanduíche foi descoberta na bolsa do suspeito no momento de sua abordagem.

Peritos da polícia descobriram que a substância no alimento era acetato de chumbo, uma substância extremamente tóxica e com sabor quase imperceptível. A quantidade encontrada poderia levar o alvo do ataque à morte. No apartamento do acusado na cidade de Bielefield – cerca de 25 minutos de carro de Schloss Holte-Stukenbrock – foi encontrado um laboratório com metais como mercúrio, chumbo e cádmio.

Segundo a polícia, o homem “há  muito tempo tentou produzir substância tóxicas, incluindo compostos de metais pesados” em sua casa.

As autoridades também estão reexaminando todas as mortes de funcionários da empresa, desde 2000 – em particular, 21 empregados que morreram antes de receberem sua aposentadoria. A investigação foi divulgada após outros casos similares como o de dois funcionários que estão em coma.

Existe um grande número de ataques cardíacos e câncer entre os casos de morte na empresa“, relatou um policial.

Ainda não se sabe os motivos que teriam levado Klaus a tentar envenenar o seu colega. Ele se recusa a responder as perguntas da polícia. Segundo a mídia alemã, as autoridades irão questionar familiares e médicos que trataram das vítimas, assim como rever relatórios médicos. Eles também estão considerando exumar os corpos.

Uma matéria do Spiegel Online revelou que Klaus é casado e tem dois filhos, é recluso e não se relacionava com colegas de trabalho, sendo evitado por muitos por ser estranho. De porte físico avantajado, Klaus teria começado a trabalhar na Ari Armaturen em 1979 e ia pedalando todos os dias de sua casa em Bielefeld até a empresa.

O caso lembra o do serial killer russo Vyacheslav Solyvov, que era obcecado por toxinas, criando um laboratório na própria casa e testando vários tipos de metais, inclusive em colegas de trabalho. Ele matou seis pessoas envenenando-as com tálio.

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Colaboração de:


gisele

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

As últimas notícias

Categorias

Receba nosso conteúdo no WP
Receba nosso conteúdo no WP