Danny Bible: apesar dos pedidos de clemência, serial killer é executado no Texas

Há quase 40 anos, em maio de 1979, o corpo de Inez Deaton, 20 anos, foi encontrado em uma solitária região perto de um lava jato abandonado em Harris...
Danny Bible - serial killer

O serial killer Danny Bible fotografado semanas antes de ser executado.

Há quase 40 anos, em maio de 1979, o corpo de Inez Deaton, 20 anos, foi encontrado em uma solitária região perto de um lava jato abandonado em Harris County, Texas. Ela havia sido estuprada e mutilada com um picador de gelo.

A morte de Inez permaneceu sem solução por quase duas décadas, então, e inesperadamente, um homem chamado Danny Bible foi preso há quase mil quilômetros de distância, no estado de Louisiana por estupro. Durante o seu interrogatório, Bible confessou ser o assassino de Inez. Ele ganhou o apelido de “Ice Pick Killer” (“Assassino do Picador de Gelo”).

Ligado a pelo menos quatro assassinatos, Bible foi executado recentemente com uma injeção letal, em 27 de junho último, aos 66 anos, dando fim a uma grande discussão que mobilizou o Texas.

Após a marcação da execução do assassino em série em março de 2018, os advogados de Bible o tentaram livrar da morte de todas as maneiras. Eles argumentaram que ele estava doente demais para ser executado com uma injeção letal. De acordo com eles, as veias de Bible estavam tão prejudicadas que ele poderia morrer engasgado se deitasse de costas.

Durante sua vida, o assassino sofreu de muitos problemas de coração e pulmão. Quando o estado do Texas não atendeu às solicitações dos advogados, então eles pediram para que ele fosse morto de outra forma: fuzilamento ou numa câmara de gás.

Romell Broom mostra os braços picados após a execução falha.

Romell Broom mostra os braços picados após a execução falha.

Nos Estados Unidos, já foram vários os casos em que a pena de morte foi anulada devido à falha do carrasco em encontrar a veia do condenado. Aconteceu em fevereiro de 2018, no Alabama, com Doyle Hamm, que sofria de câncer. Em novembro de 2017, Alva Campbell, que não conseguia respirar quando se deitava de bruços, também se livrou da morte. Mas o caso mais famoso aconteceu em 2009 no estado de Ohio quando Romell Broom agoniou, gritou e chorou durante duas horas. Foram 18 tentativas para tentar matá-lo, mas a equipe de execução, durante duas horas, não conseguiu encontrar uma veia para aplicar as drogas letais em seu corpo.

A morte por fuzilamento ou câmara de gás também foi rejeitada pelos promotores texanos que afirmaram que Bible poderia sofrer de qualquer forma, um tiro poderia não matá-lo de forma instantânea, assim como a câmara de gás, pois seria possível que ele sofresse um sufocamento incompleto causando danos cerebrais devido ao privamento de oxigênio.

Bible andava de cadeira de rodas devido a um acidente sofrido enquanto era transferido de prisão, por isso ele deu uma nova cartada: um novo julgamento onde os jurados decidiriam se ele deveria morrer ou passar o resto da vida atrás das grades.

O acidente envolvendo o assassino em série ocorreu em 2003 quando ele foi transferido de prisão. A van em que ele estava se envolveu em uma colisão com outro veículo, matando os motoristas de ambos os carros e deixando Bible incapaz de andar. O serial killer argumentou que devido ao acidente, e apesar de sua ficha criminal, as pessoas não deveriam pensar nele como um perigo para a sociedade.

Em 22 de junho de 2018, a justiça do Texas rejeitou todos os pedidos de clemência feitos por Bible, citando o quão monstruoso ele foi para a sociedade.

A estudante Inez Deaton foi brutalmente assassinada em 1979 por Danny Bible. Foto: Steve Campbell.

A estudante Inez Deaton foi brutalmente assassinada em 1979 por Danny Bible. Foto: Steve Campbell.

Inez Deaton foi estuprada e assassinada após Bible ver a moça na casa de um tio. Antes de mutilá-la com um picador de gelo, ele a espancou ferozmente. Após sua morte, ele a colocou em um saco de lixo e a jogou em uma área remota. Inez era amiga da tia de Bible e mãe de um bebê.

Quando o corpo da moça foi encontrado, Bible fugiu do Texas, mas os crimes continuaram. Ele assassinou a cunhada e o bebê dela em 1983, assim como um colega de quarto. Em 1998, estuprou uma garota, crime pelo qual foi preso.

Bible não teve piedade de suas vítimas.

A justiça do Texas também não.

Danny Paul Bible em foto com data desconhecida. Foto: Chron.

Danny Paul Bible em foto com data desconhecida. Foto: Chron.

“Dói.”

[A penúltima palavra de Danny Bible]

“Nós estamos felizes de ter testemunhado sua última respiração. Eu sei que ele irá queimar no inferno pela eternidade.”

[Larry Lance, irmão de uma vítima de Bible]

Apesar das preocupações sobre a dificuldade em encontrar uma veia no assassino, em menos de 15 minutos a equipe de execução conectou toda a parafernália da morte em Bible e o levou a óbito. A primeira substância foi inserida às 18h17, então Bible começou a respirar de forma pesada e disse sua última palavra “[está] queimando“. Três minutos depois ele parou de se mover e foi declarado morto às 18h32.

Vídeo: a prisão de Bible em 1998

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Fontes consultadas: [1] ‘Burn in hell for eternity’: Houston serial killer Danny Bible executed in Huntsville – Chron; [2] Danny Bible executed for a 1979 rape and murder, despite claims that he was too sick for lethal injection – Texas Tribune;

Colaboração de:


gisele

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

As últimas notícias

Categorias

Receba nosso conteúdo no WP
Receba nosso conteúdo no WP