Crimes Notórios e Horripilantes do Ano: Crimes de feiticeiros na África – as imagens de cada ano

AVISO: este post contêm imagens extremamente gráficas. Não recomendado para pessoas sensíveis. Todos os anos citamos casos envolvendo feiticeiros, bruxos e canibais africanos que muitas vezes são pegos no...
Feiticeiros Africanos

AVISO: este post contêm imagens extremamente gráficas. Não recomendado para pessoas sensíveis.

Todos os anos citamos casos envolvendo feiticeiros, bruxos e canibais africanos que muitas vezes são pegos no ato. A crença na feitiçaria no continente remonta a séculos e é uma forma de explicar os infortúnios comuns como a morte, colheitas fracassadas, infertilidade etc. É bastante comum pessoas recorrerem a feiticeiros para pedirem orientações de vida ou trabalhos que visem o ganho financeiro, a conquista de um amor etc.

Em muitos casos, feiticeiros recorrem aos espíritos do mal, pois estes supostamente seriam muito poderosos e o feitiço mais forte. Nesses casos, sacrifícios humanos são a regra. Há um verdadeiro mercado da morte em alguns países africanos com feiticeiros contratando assassinos para lhes trazerem uma cabeça de criança ou alguma parte específica do corpo de alguém – depende do tipo de feitiço. E não raro esses assassinos são pegos com a boca na botija.

Segue alguns exemplos citados por nós todos os anos nos Notórios e Horripilantes do ano.

2012Nigeria


Abuja, Nigéria | 22 de Julho

Dois homens foram pegos em flagrante andando tranquilamente pelo bairro de Asokoro, em Abuja, com uma cabeça de criança na mão. John Yakubu e Ishaya Da-Kulung revelaram a polícia terem sido contratados por um homem que encomendou a cabeça fresca de uma criança para ser usada em um feitiço.

2013Nigeria


Achara Layout, Enugu, Nigéria | 2 de Julho

Old Ifeanyi Okenwa foi sequestrado dentro de sua escola por um feiticeiro. Mas o bruxo foi pego com a boca na botija por populares no momento em que realizava um ritual com a cabeça da criança. Eles filmaram tudo com celulares.

2014Nigeria


Lagos, Nigéria | 2 de Julho

Feiticeiros Nigerianos

Este caso não fez parte dos Notórios e Horripilantes de 2014, mas citamos aqui como exemplo do citado mercado da morte. Mustapha Murtala, Sunday Oluyeba e Adenike Olanrewaju foram pegos com dois crânios. “Sou um herbalista. Eu fui introduzido ao negócio de partes de corpos humanos por Sunday“, disse Adenike.

2015Nigeria


Lagos, Nigéria | 13 de Janeiro

Ritualista nigeriano

Rasheed Alabi também não apareceu nos Notórios e Horripilantes de 2015, mas em janeiro de 2015, ele foi preso carregando um crânio humano que ele usaria em um ritual satânico para que a vida lhe trouxesse mais dinheiro. “A verdade é que eu peguei essa cabeça para um ritual de dinheiro…Eu esperava ganhar uma quantia suficiente para comprar um triciclo,” disse o acusado.

2016Uganda


Kiboga, Distrito de Kiboga, Uganda

Canibais em Uganda

Por um tempo, moradores de Kiboga, Uganda, notaram conhecidos que simplesmente desapareciam. A polícia começou a investigar e logo pegou no flagra dois feiticeiros que também se serviam da carne de suas vítimas. Cozinhando-as.

2017Nigeria


Ifaki-Ekiti, Ekiti | Somolu, Lagos| 13 de Fevereiro

Feiticeiros Nigeria

Os irmãos David Oluwatosin e Tosin Oluwatosin se aproximavam de crianças para decapitá-las e venderem suas cabeças a bruxos. Mas uma de suas vendas deu para trás e a polícia pegou Tosin com a boca na botija. Ou melhor, com a cabeça na mão.

O nigeriano Shakiru Bello era um feiticeiro e uniu o útil ao agradável: esquartejou e decapitou a ex-esposa, que lhe ficava cobrando a pensão dos filhos, em um ritual satânico visando ganho financeiro. Os seios e vagina da vítima não foram encontrados.

2018Nigeria


Ibeju-Lekki, Lagos, Nigéria | 27 de Novembro

Os 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2018 ainda não foi publicado, mas aqui vai uma palhinha, mais uma vez envolvendo feiticeiros ou canibais africanos pegos no ato. Os irmãos Saheed e Ayodeji Obadimeji foram presos em flagrante este ano quando uma viatura policial os interceptou carregando uma cabeça humana recém decepada do corpo. Eles disseram que a cabeça era para um feiticeiro local que os havia contratado.

Vem aí 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2018. Aguarde.

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

As últimas notícias

Categorias

Receba nosso conteúdo no WP
Receba nosso conteúdo no WP