Detroit: polícia prende suspeito de assassinatos em série

A polícia de Detroit ligou as mortes de três mulheres encontradas em casas abandonadas e outros dois ataques a mulheres ao mesmo suspeito. Deangelo Kenneth Martin, 34, foi preso...

O chefe da polícia de Detroit segura duas fotos do suspeito de ser um serial killer Deangelo Kenneth Martin. Foto: Fox 2.

A polícia de Detroit ligou as mortes de três mulheres encontradas em casas abandonadas e outros dois ataques a mulheres ao mesmo suspeito. Deangelo Kenneth Martin, 34, foi preso na última sexta-feira, 7 de junho, em um ponto de ônibus no lado leste da cidade. Martin foi preso perto de onde ocorreram os crimes.

James Craig, chefe da polícia de Detroit, disse em uma coletiva de imprensa ontem, 10 de junho, que Martin é o principal suspeito nos assassinatos em série além de ter atacado duas outras mulheres, que lutaram e conseguiram escapar.

“Em ambos os casos, essas mulheres lutaram e hoje podem viver”, disse Craig. Uma das sobreviventes foi atacada na mesma casa abandonada onde um corpo foi encontrado.

Todas as vítimas estavam ligadas à prostituição, uso de drogas ou ambos. Apesar de uma das sobreviventes ser jovem, 26 anos, todas as outras vítimas estavam na casa dos 50 anos.

“Nós procuramos por padrões e semelhanças, e foi através da assinatura que passamos a acreditar que havia uma conexão”.

Martin já foi formalmente acusado de um dos ataques, em 7 de maio, no qual ele esfaqueou a vítima que conseguiu fugir.

Em 19 de março, a polícia encontrou o primeiro corpo parcialmente vestido e em decomposição dentro de um prédio. Inicialmente, a polícia acreditou que a vítima morrera de uma overdose de drogas, mas em 20 de maio o médico legista atestou que a morte fora um homicídio.

Em 24 de maio, em uma casa abandonada, a polícia encontrou um segundo corpo, também parcialmente vestido e em decomposição. No dia 5 de junho, o terceiro corpo foi encontrado em outra casa abandonada. A polícia notou semelhanças entre os assassinatos e alertou o público sobre um possível serial killer agindo no leste de Detroit.

As três vítimas foram identificadas e são Nancy Harrison, 52, Trevesene Ellis, 53, e Tamara Jones, 55. Uma quarta mulher encontrada morta pode ter sido vítima de Martin, mas a polícia ainda investiga o homicídio.

James Craig descreveu profissionais do sexo como uma comunidade marginalizada que muitas vezes relutam em falar com a polícia e podem não estar em contato regular com a família, que poderia relatar a falta delas, e isso representa um desafio para os investigadores.

Uma das vítimas que conseguiu escapar, de início, estava relutante em dar informações à polícia.

Desde 2014, cerca de 19 mil casas abandonadas foram demolidas por toda Detroit. Os ataques levaram as autoridades da cidade a intensificar os esforços para demolir duas mil outras que ainda estão de pé. Na última sexta-feira, uma equipe de 40 oficiais começou a percorrer casas abandonadas em busca de mais vítimas.

“Uma das coisas que incomoda é que foram dias e, em um caso, semanas antes dos corpos serem descobertos. Isso levanta a possibilidade de que possa existir outra casa abandonada no lado leste que tenha uma vítima. Precisamos dar uma olhada.”

[Mike Duggan, prefeito de Detroit]

Vídeo


Fonte consultada: 2 surviving victims fought off suspected Detroit serial killer, police say – CBS News;

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP