Matador dos Urais: polícia russa acredita que serial killer voltou a matar após longo período de resfriamento emocional

Em os 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2013 escrevemos sobre “… um sádico assassino de vovós que matou 32 pensionistas” nos Urais, Rússia. O serial...
Serial Killer dos Urais - Capa

Serial Killer dos Urais - Video

Em os 101 Crimes Notórios e Horripilantes de 2013 [ver Crime 86] escrevemos sobre “… um sádico assassino de vovós que matou 32 pensionistas” nos Urais, Rússia. O serial killer nunca foi capturado e, desde então, temos noticiado a incessante caça das autoridades russas.

Como um fantasma da morte, o psicopata tem evitado sua prisão desde sua explosão assassina, que acredita-se ter começado em 2011. Após ser flagrado por câmeras de segurança em 2013, ele aparentemente parou, até agora.

O modus operandi do criminoso consiste em fazer amizades com suas vítimas, idosas entre 75 e 90 anos, para em seguida estrangulá-las em suas próprias casas. Sua área de caça abrangia a vasta região dos Urais.

Segundo a polícia, ele é um assassino sádico que obtêm prazer em assistir às suas vítimas morrendo. Embora ele tenha roubado pequenas quantias em dinheiro de algumas delas, o motivo maior por trás dos crimes, segundo autoridades, é o prazer em levar a morte.

Após uma pausa de quase quatro anos, ele voltou e foi capturado em um arrepiante vídeo, “serial killers nunca podem parar”, relatou Ivan Streltsov, investigador chefe do caso.

Em outubro de 2016, um vídeo de segurança de um conjunto de apartamentos em Kazan, Tartaristão, mostrou um homem espreitando os apartamentos. Uma olhada mais aguçada e as autoridades comprovaram que o homem é o serial killer procurado por pelo menos 32 mortes nos Urais.

O suspeito entra tranquilamento por uma porta. Data do vídeo: 7 de outubro de 2016.

O suspeito entra tranquilamente por uma porta. Data do vídeo: 7 de outubro de 2016.

Ele vaga pelos corredores. Data do vídeo: 7 de outubro de 2016.

Então vai embora tão suave quanto entrou. Data do vídeo: 7 de outubro de 2016.

Então vai embora tão suave quanto entrou. Data do vídeo: 7 de outubro de 2016.

Ao vivo e a cores. Pela primeira vez pode-se ver com clareza o rosto do serial killer. Data do vídeo: 7 de outubro de 2016.

Ao vivo e a cores. Pela primeira vez pode-se ver com clareza o rosto do serial killer. Data do vídeo: 7 de outubro de 2016.

Ao vivo e a cores. Pela primeira vez pode-se ver com clareza o rosto do serial killer. Data do vídeo: 7 de outubro de 2016.

Ao vivo e a cores. Pela primeira vez pode-se ver com clareza o rosto do serial killer. Data do vídeo: 7 de outubro de 2016.

  • 2012

Em 2012 ele já havia sido flagrado por câmeras de segurança de um prédio:

  • 2016

Quatro anos depois o serial killer pareceu ter voltado à ativa (se é que ele parou). Com medo de novos ataques, a polícia russa divulgou em fevereiro de 2017 um arrepiante vídeo do psicopata espreitando apartamentos possivelmente à procura de vítimas. Veja abaixo:

Mesmo com a divulgação, a polícia russa não conseguiu identificar o assassino em série.

  • 2019

Se em 2016 o assassino foi visto apenas espreitando apartamentos, em 2019 a história é diferente.

A polícia russa acredita que o sinistro serial killer saiu de seu longo período de hibernação com sua sede de sangue intacta.

No início deste mês, quatro assassinatos de pessoas idosas convenceram os investigadores de que o maníaco voltou a matar.

As vítimas são um casal de 68 e 72 anos da vila de Studeny, região de Saratov. Eles foram estrangulados e roubados. Três dias depois, na mesma região de Saratov, dessa vez na vila de Koleno, outro casal de 82 e 83 anos foram assassinados a machadadas. Um retrato falado feito pela polícia de Saratov guarda muitas semelhanças com o serial killer que desde 2012 já assassinou mais de 30 idosos.

Retrato falado do suspeito de assassinar quatro idosos na região de Saratov. Foto: ufa.kp.ru.

Este assassino em série já havia matado na região de Saratov como também em uma vasta área do território russo – Samara, Chelyabinsk, Ecaterimburgo, Perm e Izhevsk. Em Kazan, capital do Tartaristão, foram nove assassinatos.

Segundo autoridades russas, o maníaco tem “habilidades boas de comunicação e facilmente ganha a confiança de pessoas idosas“.

Fontes consultadas: Serial killer ‘Volga Maniac’ strikes hacking couple to death with axe – kill count now 36 – Daily Star;

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:
DarkSide Books

RELACIONADOS

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP