

O serial killer Luis Garavito ao ser preso em abril de 1999.
O serial killer colombiano Luis Alfredo Garavito, de 63 anos, foi hospitalizado à s pressas no último dia 10 de março. Sofrendo de anemia e fraqueza, Garavito foi transferido da prisão de segurança máxima La Tramacúa para o hospital Rosario Pumarejo de López, na cidade de Valledupar, nordeste do paÃs. Médicos do hospital confirmaram que ele foi diagnosticado com leucemia crônica.
Conhecido como A Besta, Garavito é um dos piores serial killers da história. Ele confessou o estupro, tortura e assassinato de cerca de 300 meninos e adolescentes entre 1992 e 1999. Alguns eram decapitados e muitos tinham os corpos mutilados a facadas – Garavito esfaqueava o bumbum e ânus das vÃtimas; os testÃculos eram muitas vezes cortados e colocados nas bocas dos meninos .
Condenado a quase dois mil anos de prisão por 138 assassinatos, essa foi a primeira vez em 21 anos que o serial killer saiu da prisão.
Ele permanece internado no hospital Rosario Pumarejo de López onde deverá passar por transfusões de sangue diárias.
Atualização: O jornal colombiano El Heraldo informou que além da leucemia crônica, Garavito está com câncer na cavidade ocular esquerda e edemas por todo o corpo. “Na face, a toupeira do lado esquerdo tornou-se cancerosa, invadindo a pálpebra e comprometendo parte da cavidade ocular, ou seja, é um tumor que causará danos significativos se determinadas medidas não forem tomadas“, disse o médico William Restrepo, citado na reportagem. Segundo o médico, o estado de saúde de Garavito é grave e não há muita coisa a se fazer a não ser tentar prolongar a sua vida através de alguns tratamentos.
Fontes consultadas: Médicos confirman que Luis Alfredo Garavito padece leucemia – Semana;
Por:
Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas
Curta O Aprendiz Verde No Facebook