Luis Garavito: serial killer é transferido para hospital e diagnosticado com leucemia crônica

O serial killer colombiano Luis Alfredo Garavito, de 63 anos, foi hospitalizado às pressas no último dia 10 de março. Sofrendo de anemia e fraqueza, Garavito foi transferido da...

O serial killer Luis Garavito ao ser preso em abril de 1999.

O serial killer colombiano Luis Alfredo Garavito, de 63 anos, foi hospitalizado às pressas no último dia 10 de março. Sofrendo de anemia e fraqueza, Garavito foi transferido da prisão de segurança máxima La Tramacúa para o hospital Rosario Pumarejo de López, na cidade de Valledupar, nordeste do país. Médicos do hospital confirmaram que ele foi diagnosticado com leucemia crônica.

Conhecido como A Besta, Garavito é um dos piores serial killers da história. Ele confessou o estupro, tortura e assassinato de cerca de 300 meninos e adolescentes entre 1992 e 1999. Alguns eram decapitados e muitos tinham os corpos mutilados a facadas – Garavito esfaqueava o bumbum e ânus das vítimas; os testículos eram muitas vezes cortados e colocados nas bocas dos meninos .

Condenado a quase dois mil anos de prisão por 138 assassinatos, essa foi a primeira vez em 21 anos que o serial killer saiu da prisão.

Ele permanece internado no hospital Rosario Pumarejo de López onde deverá passar por transfusões de sangue diárias.

Atualização: O jornal colombiano El Heraldo informou que além da leucemia crônica, Garavito está com câncer na cavidade ocular esquerda e edemas por todo o corpo. “Na face, a toupeira do lado esquerdo tornou-se cancerosa, invadindo a pálpebra e comprometendo parte da cavidade ocular, ou seja, é um tumor que causará danos significativos se determinadas medidas não forem tomadas“, disse o médico William Restrepo, citado na reportagem. Segundo o médico, o estado de saúde de Garavito é grave e não há muita coisa a se fazer a não ser tentar prolongar a sua vida através de alguns tratamentos.

Fontes consultadas: Médicos confirman que Luis Alfredo Garavito padece leucemia – Semana;

Por:

Daniel Cruz
Revisão & texto

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP