O Assassino do Estado Dourado: Joseph DeAngelo se declara culpado de 13 assassinatos

Os advogados de Joseph James DeAngelo Jr., o assassino em série conhecido como “Assassino do Estado Dourado”, fizeram um acordo com as autoridades de Sacramento, Califórnia, para poupar a...

Após décadas de seus crimes, o assassino em série Joseph DeAngelo confessou os seus crimes no último dia 29 de junho. Foto: SFGate.

Os advogados de Joseph James DeAngelo Jr., o assassino em série conhecido como “Assassino do Estado Dourado”, fizeram um acordo com as autoridades de Sacramento, Califórnia, para poupar a vida do seu cliente, em troca, ele se declarou culpado de todas as acusações imputadas a ele e deverá receber uma pena de prisão perpétua.

Sentado em uma cadeira de rodas e usando uma máscara de proteção contra a Covid-19, o homem de 74 anos compareceu em um tribunal improvisado na Universidade Estadual de Sacramento no final de junho e se declarou culpado de 13 acusações de assassinato, bem como dezenas de estupros já prescritos, portanto, sem possibilidade de julgamento.

DeAngelo começou a trabalhar como policial em 1973 em Exeter, uma cidade no Vale de San Joaquin, quando começou sua vida de crimes, cometendo, além de roubos, o seu primeiro assassinato. Usando uma máscara, o criminoso assaltava casas e estuprava as mulheres, mantendo os homens amarrados enquanto executava suas ações.

Ao ser preso em 2018, o assassino em série mencionou o nome de “Jerry”, o seu alegado alter ego. “Eu não tinha forças para expulsá-lo“, disse DeAngelo. “Era como se ele estivesse na minha cabeça, quero dizer, ele é uma parte de mim. Eu não queria fazer essas coisas. Empurrei Jerry para fora e tive uma vida feliz. Eu fiz todas essas coisas. Eu destruí todas essas vidas. Eu tenho que pagar o preço agora.”

A grande sala da Universidade Estadual de Sacramento foi transformada para parecer um tribunal estadual. Havia o selo do Tribunal Superior do Condado de Sacramento atrás da cadeira do juiz, a bandeira dos Estados Unidos e a bandeira do estado da Califórnia. Grandes telas flanquearam o palco improvisado para que os espectadores no salão pudessem acompanhar a audiência ao vivo.

Familiares de Janelle Cruz, a última vítima conhecida de DeAngelo, se levantaram durante a leitura das circunstâncias de seu assassinato. Familiares de algumas das outras vítimas fizeram o mesmo. Familiares de uma das mulheres que foram estupradas aplaudiram quando o promotor leu a declaração da vítima de que DeAngelo tinha um pênis pequeno.

Joseph DeAngelo foi capturado depois que a polícia usou DNA de cenas dos crimes para encontrar um parente distante através de um popular banco de dados de sites de genealogia e, em seguida, construiu uma árvore genealógica. Com a ajuda tecnológica, os policiais encontraram DeAngelo e foram capazes de coletar secretamente DNA da porta de seu carro e um tecido descartado, obtendo um mandado de prisão.

Gay Hardwick, que foi estuprada em 1978 enquanto seu agora marido, Bob Hardwick, estava amarrado, estava entre os membros da plateia que se sentaram em grupos cuidadosamente distantes.

Eu já me sinto aliviada“, disse ela. “Ele está indo embora e nunca mais vai voltar. Não haverá nenhum recurso. Ele vai morrer na prisão.”

O assassino em série que aterrorizou a Califórnia e se escondeu por 40 anos, agora enfrentará sentenças consecutivas de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional.

Fonte consultada: Joseph James DeAngelo pleads guilty to 13 murders tagged to California’s ‘Golden State Killer’ – USA Today

Por:


Daniel Cruz
Texto

Daniel Cruz
Revisão

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP