Des: minissérie britânica sobre o serial killer Dennis Nilsen bate recordes em sua estreia no canal ITV

Des, minissérie britânica de três episódios exibida pelo canal ITV e protagonizada por David Tennant, tem recebido boas avaliações da crítica desde sua estreia, em 14 de setembro. O...

Des, minissérie britânica de três episódios exibida pelo canal ITV e protagonizada por David Tennant, tem recebido boas avaliações da crítica desde sua estreia, em 14 de setembro. O primeiro teaser foi revelado em 23 de agosto deste ano e pode ser conferido ao final do post (assim como uma sinistríssima entrevista com o assassino da vida real).

A produção alcançou o posto de maior lançamento do ano para uma série de drama depois que o episódio de estreia atingiu a marca de 5,4 milhões de espectadores. Somente na última semana, mais de 10 milhões de pessoas assistiram os três episódios da série.

Na obra, Tennant interpreta Dennis Nilsen, assassino em série que entre as décadas de 1970 e 1980 no Reino Unido atraiu – com a promessa de bebida, comida ou um lugar para passar a noite -, assassinou e desmembrou cerca de 15 homens em sua casa, no bairro de Muswell Hill no norte de Londres e também em seu endereço anterior em Cricklewood.

Nilsen foi preso em 1983, aos 37 anos, depois que um encanador encontrou restos mortais entupindo o sistema de esgoto de sua casa e chamou a polícia.

Um dos motivos de Tennant ter sido escolhido para interpretar Nilsen foi a semelhança entre os dois. Além disso, Tennant, no início de sua carreira, ao se mudar da Escócia para o Reino Unido, morou próximo do apartamento onde Nilsen cometeu alguns de seus assassinatos.

“Eu tinha 12 anos quando ele foi preso, então era um nome que eu conhecia – estava nas manchetes. Eu sabia que ele era uma espécie de bicho-papão no imaginário nacional.

Eu tinha lido Killing For Company, de Brian Masters, quando meu colega de apartamento me deu uma cópia quando estávamos morando em Crouch End em Londres e disse: ‘Você deveria ler isto – aconteceu perto.’ Lembro-me de ficar chocado e intrigado.

E algumas pessoas disseram, ‘Oh, ele se parece um pouco com você’, o que, como ator, você pensa: ‘Ele se parece? Realmente?’ Em seguida, investiguei a história. E logo ele estava no meu radar.”

[David Tennant]

David Tennant caracterizado (à esquerda), ao lado de uma foto real do assassino em série Dennis Nilsen.

“Li um primeiro rascunho do roteiro e achei que ele encontrou a maneira certa de contar a história. Não foi sensacionalista. Estava homenageando as vítimas.

É difícil encontrar o equilíbrio certo com esse tipo de história. Você quer contar com sensibilidade e não quer cair no sensacionalismo, o que seria muito fácil de fazer e não serviria às vítimas”. 

[David Tennant]

A minissérie é baseada no livro Killing for Company: The Case of Dennis Nilsen, e explora o que o levou a matar, o que lhe permitiu escapar impune por tanto tempo, e analisa a investigação que culminou na prisão perpétua do assassino em novembro de 1983. Esta é a nona parte de uma sequência de minisséries da ITV sobre assassinos famosos do Reino Unido dos últimos 200 anos, incluindo o Estripador de Yorkshire, Harold Shipman (Doutor Morte), John George Haigh (Assassino da Banheira de Ácido), George Joseph Smith (Assassinatos de Noivas na Banheira), Myra Hindley e Ian Brady (Assassinos do Pântano), Fred e Rosemary West, Mary Ann Cotton e Peter Manuel.

Além de Tennant, o elenco conta também com Daniel Mays (White Lines), Jason Watkins (The Crown), Alex Bhat (Deep Blue Sea 3), Ron Cook (Chernobyl), Gerard Horan (Outlander), Jay Simpson (Chernobyl), Ben Bailey Smith (Britannia), Barry Ward (White Lines), Bronagh Waugh (Unforgotten), Ross Anderson (Crawl), Oscar Garland (Deep Water), Tor Clark (Humans).

A direção é de Lewis Arnold (Dark Money) e o roteiro é de Luke Neal (Gunpowder) e Kelly Jones (Casualty).

Entrevista com Dennis Nilsen


Por:


Elizabeth
Texto

Marcus Santana
Revisão

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP