Dennis Nilsen: time de peso está produzindo documentário do serial killer para a Netflix

Uma equipe de cineastas de peso está se unindo no que deverá ser um projeto muito esperado – um documentário para a Netflix baseado na recente autobiografia póstuma publicada...

O serial killer Dennis Nilsen pouco depois de ser preso em 1983.

Uma equipe de cineastas de peso está se unindo no que deverá ser um projeto muito esperado – um documentário para a Netflix baseado na recente autobiografia póstuma publicada pelo serial killer Dennis Nilsen, na qual ele confessou mais três ataques, incluindo dois assassinatos.

Nilsen, que matou pelo menos 12 jovens entre 1978 e 1983, e morreu na prisão em 2018, foi recentemente interpretado por David Tennant no bem recebido drama Des no ano passado. Uma versão editada de sua autobiografia, The History Of A Drowning Boy, que foi escrita na prisão e baseada em seis mil folhas escritas por Nilsen, foi publicada na semana passada. O livro atraiu críticas das famílias das vítimas de Nilsen, mas foi defendido por seus editores como uma valiosa visão da mente de um assassino.

Quem está no projeto?


Michael Harte, cujos créditos como editor incluem a série vencedora do Emmy da Netflix Don’t F**k With Cats: Hunting An Internet Killer e a indicada ao BAFTA Three Identical Strangers, está liderando o projeto, que será sua estreia como diretor. (Don’t F**k With Cats é baseada no caso do assassino canadense Luka Magnotta, cuja história completa você pode ler aqui).

Gaby Aung, cujos créditos incluem o doc Grenfell, sobre o trágico incêndio em Londres, e a bem recebida série American Justice, está produzindo o doc com os indies britânicos RAW e Eleven Films.

Dimitri Doganis (Don’t F**k With Cats) e Sam Starbuck (Ted Bundy: Mind Of A Murderer) são produtores executivos da Raw com Joel Wilson (Sex Education) da Eleven. Tim Cragg (Fear City New York vs The Mafia) é DoP (Diretor de Fotografia).

Lado a lado com o livro, os cineastas dizem que também usarão o arquivo pessoal de Nilsen, bem como entrevistas com familiares das vítimas, sobreviventes, a polícia e jornalistas que cobriram os casos.

A data de lançamento desse novo documentário da Netflix não foi anunciada.

A notícia confirma a escalada da Netflix na produção de histórias reais de assassinos em série. Em janeiro de 2021 estreou The Night Stalker, minissérie sobre os abomináveis crimes de Richard Ramirez. Também em 2021 é esperada a estreia de “Monster: The Jeffrey Dahmer Story“, sobre a macabra história de um dos assassinos em série canibais mais conhecidos do século 20: Jeffrey Dahmer, cuja história completa pode ser lida neste link.

Fonte: Dennis Nilsen Serial Killer Doc, Based On New Autobiography, Set At Netflix From ‘Don’t F*ck With Cats’ Editor, ‘Grenfell’ Producer, RAW & Eleven. Deadline;

Por:


Mariana
Texto
Daniel Cruz
Revisão

Universo DarkSide – os melhores livros sobre serial killers e psicopatas

http://www.darksidebooks.com.br/category/crime-scene/

Curta O Aprendiz Verde No Facebook

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." (Platão)
Deixe o seu comentario:

RELACIONADOS

Receba nosso conteúdo por e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail:

OAV TV

OAV TV

Queremos você!

Queremos Você!

O Aprendiz Verde no WhatsApp!

OAV no Whatsapp

O Aprendiz Verde no Telegram!

OAV no Whatsapp

Siga-nos no Twitter

As últimas notícias

Categorias

× Receba nosso conteúdo no WP